Contra tudo e todos

"Ainda Estou Aqui": indicação ao Oscar pode ser atrapalhada por incêndios na Califórnia - entenda

Sessão do filme para votantes da Academia precisou ser cancelada nesta terça-feira (7) por causa dos incêndios em Los Angeles

Filme brasileiro Ainda Estou Aqui
Crédito: Divulgação

Uma sessão de Ainda Estou Aqui em Los Angeles, na Califórnia, destinada a votantes do Oscar precisou ser cancelada nesta terça-feira (7) em função dos incêndios florestais que afetam a região nos Estados Unidos.

Sendo assim, membros da Academia não puderam assistir ao filme cotado para conseguir algumas indicações na premiação de 2025. Aliás, após a exibição do longa, a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles responderiam perguntas do público sob mediação de ninguém menos que Guillermo del Toro.

Publicidade
Publicidade

O diretor e roteirista mexicano, segundo informações publicadas pelo UOL, está entre as pessoas que precisaram evacuar suas casas em Los Angeles com a proximidade das chamas.

O cancelamento pode atrapalhar a corrida de Ainda Estou Aqui por uma vaga nas categorias do Oscar, visto que não se sabe, ainda, como ou quando esses votantes terão uma nova oportunidade de conferir o filme que se tornou a 5ª maior bilheteria no Brasil entre obras nacionais e internacionais em 2024.

Vale lembrar que Ainda Estou Aqui estreia nos EUA apenas em 17 de Janeiro. Estamos na torcida!

Fernanda Torres ficou de fora do SAG Awards por Ainda Estou Aqui

Já nesta quarta-feira (8), foram anunciadas as indicações para o SAG Awards, prêmio do Sindicato de Atores em Hollywood, e Fernanda Torres não entrou na lista de concorrentes à categoria de Melhor Atriz.

Com a brasileira de fora, estão na disputa Pamela Anderson, por The Last Showgirl, Cynthia Erivo, por Wicked, Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez, Mikey Madison, por Anora, e Demi Moore, por A Substância.

O anúncio veio poucos dias depois da incrível vitória de Fernanda no Globo de Ouro 2025, quando superou Angelina Jolie, que concorreu por Maria CallasTilda Swinton, por O Quarto ao LadoKate Winslet, por Lee, e a já citada Pamela Anderson. 

O SAG Awards é um dos principais termômetros para o Oscar, até porque é o setor que mais vota na maior premiação de cinema do mundo. Dito isso: perdemos uma batalha, mas ainda não perdemos a guerra, não é mesmo? Vamos continuar apoiando!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile