Em nova entrevista para a Classic Rock, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, recapitulou o ano de 2024, que concluiu a turnê Future Past e também marcou a chegada de seu novo álbum solo The Mandrake Project.
O disco foi bastante elogiado pelo público e pela crítica, sendo, inclusive, adicionado em diversas listas de melhores do ano por portais especializados. Com o sucesso do trabalho, Dickinson foi questionado se The Mandrake Project saiu exatamente como ele imaginou e o vocalista respondeu de maneira curiosa (via KISS FM):
“Em sequência, não e sim! Não saiu do jeito que eu pensava. Foi um trabalho constante em andamento. Em vez de ser um grande design, o álbum simplesmente se desenrolou, porque foi feito aos poucos desde 2013 e até antes disso. Há elementos daquele álbum que remontam a vinte anos! Então, se alguma vez houve um trabalho que estava fermentando em seu subconsciente que você nunca soube que estava fazendo, era esse. E quando finalmente o fizemos, estávamos nos beliscando pensando: ‘O que fizemos?’”
Em seguida, Bruce citou o icônico disco The Number of the Beast, álbum lançado por sua banda principal em 1982:
“Foi só uma sensação estranha que eu tive – como quando o Maiden fez ‘The Number of the Beast’. Nós – minha banda solo – todos tivemos essa sensação de que era algo realmente importante. E, obviamente, não vai ser tão importante quanto ‘The Number of the Beast’. Nada nunca será. Mas havia esse mesmo tipo de sensação de que isso era algo realmente especial. E então, vejam só, ele sai e todo mundo entendeu. Bem, talvez uma ou duas pessoas não entenderam, mas elas não me contaram. Então, sim, ele superou todas as minhas expectativas mais loucas. E é ótimo para seguir em frente e fazer outro álbum, mas ao mesmo tempo eu estou apenas tentando não pensar em nenhuma pressão.”
Bruce Dickinson diz que realizou um sonho ao montar sua nova banda
Nesse momento, Dickinson revelou que está realizando um sonho ao se reunir com seus novos companheiros na carreira solo:
“O lance é que, fora do Maiden, essa é a banda dos meus sonhos. E eu tinha um layout de palco totalmente diferente do Maiden. Tínhamos a bateria de um lado, os teclados do outro, e o espaço de apresentação no meio era um vale-tudo. Quando eu não estou lá cantando, qualquer um pode estar naquele espaço. E isso apenas refocaliza todos na plateia – tipo, ok, isso não é o Maiden. Então, você pendura seu chapéu do Maiden na porta e aceita as coisas como elas são.”
Aproveite para ouvir The Mandrake Project ao final da matéria!
The Town contará com vocalista do Iron Maiden em 2025
Vale lembrar que, após a passagem do cantor por São Paulo no mês passado com o Iron Maiden para duas datas no Allianz Parque, Bruce voltará ao Brasil neste ano para se apresentar na próxima edição do The Town, também na capital paulista.
O vocalista fará show no palco Skyline em 7 de Setembro, mesmo dia em que o festival receberá o Green Day e o Sex Pistols, que terá Frank Carter substituindo o polêmico Johnny Rotten.
Bruce Dickinson também retornará à estrada com o Maiden neste ano. Dessa vez, o grupo britânico vai comemorar seus 50 anos de carreira com a Run For Your Lives Tour, programada para começar em 27 de Maio em Budapeste, na Hungria. A previsão é que a excursão mundial se encerre em 2026.
Será que vem mais uma passagem do Iron Maiden por aqui?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!