Sabe qual é?

A música dos Beatles que não tinha significado nenhum para John Lennon

Saudoso vocalista e guitarrista despreza uma das canções dos Fab Four

John Lennon bravo em entrevista
Reprodução/YouTube

Entrar em acordo sobre repertório não deve ser assunto fácil dentro de uma banda, e com os Beatles parece que as discordâncias eram frequentes entre John Lennon e Paul McCartney.

O TMDQA! já até falou aqui sobre o desprezo que John sentia pelo icônico disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), mas, na época, é fato que ele e Paul concordaram que o álbum chegasse até o público.

No entanto, o artista que foi casado com Yoko Ono considerava que boa parte do catálogo dos Beatles poderia ser esquecida. Como revelou a Far Out, a coleção de lados B em Yellow Submarine, disco lançado pelo Quarteto de Liverpool em 1969, é um exemplo.

Para John, aliás, “Hey Bulldog”, apesar de querida por muitos, é literalmente uma música sem significado algum. A revista ainda lembra que Lennon descreveu a faixa para David Sheff em 1980 como “uma boa gravação que não significa nada”.

Difícil concordar, hein? Aproveite para relembrar “Hey Bulldog” ao final da matéria!

John Lennon se arrependeu de escrever outra canção dos Beatles

Recentemente, a gente também te contou que John Lennon, um dos compositores mais influentes da história da música, apontou em algumas ocasiões sua aversão pela faixa “It’s Only Love”, que integra a segunda metade do disco Help!, lançado pelo Fab Four em 1965 em apoio ao filme de mesmo nome.

Em entrevista também com Sheff, Lennon voltou a reforçar seu descontentamento com a faixa que tinha o título provisório “That’s A Nice Hat” e você pode saber mais neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!