Para acabar com a desarmonia

Village People se apresentará em eventos da posse de Donald Trump para promover “união”

Grupo responsável por sucessos como "Y.M.C.A." e "Macho Man" vai participar da programação do novo presidente

Village People
Foto via Wikimedia Commons

Assim como acontece no Brasil, os Estados Unidos vivem um período de extrema polarização política e, com a escolha por Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024, o governo americano parece estar buscando um caminho em prol da união.

Para ajudar nessa tentativa de romper as diferenças de pensamento, a equipe de Trump decidiu chamar o Village People para se apresentar nos eventos de posse do novo presidente dos EUA.

Nesta segunda-feira (13), a própria banda confirmou no Facebook que aceitou um convite para “participar de atividades inaugurais, incluindo pelo menos um evento com o presidente eleito Trump”.

Na publicação, o Village People escreveu:

“Nossa música ‘Y.M.C.A.’ é um hino global que esperamos que ajude a unir o país após uma campanha tumultuada e dividida, onde nossa candidata preferida perdeu. Portanto, acreditamos que agora é hora de unir o país com música. Sabemos que isso não deixará alguns de vocês felizes em ouvir, mas acreditamos que a música deve ser tocada sem levar em conta a política”.

De acordo com The Hill (via Consequence), uma das apresentações acontecerá no “comício da vitória” de Trump na Capital One Arena em Washington, na véspera da posse. Será que o Village People será capaz de acabar com a desarmonia do povo?

Donald Trump é um fã declarado de Village People

Ao longo das campanhas de 2020 e 2024, Donald Trump frequentemente tocava em comícios a citada “Y.M.C.A.”, single de 1978 que apareceu no disco Cruisin’, e “Macho Man”, lançada naquele mesmo ano.

A execução dos hits do Village People gerou polêmica, já que o membro fundador e compositor Victor Willis contestou os rumores quase comprovados pelo público de que “Y.M.C.A.” era um hino gay.

Após os comentários de Willis, o trabalhador da construção civil designado pelo grupo, David Hodo, se manifestou em desacordo do integrante, levando a uma discussão pública sobre a relação da música com a comunidade LGBT+.

Não tem como desassociá-la do universo queer, né? Aproveite para relembrar o clipe da canção logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!