O ano passado foi sensacional para Robert Smith e o The Cure, muito por conta da recepção incrível do público e da crítica com o disco Songs of A Lost World (2024), o primeiro do grupo em 16 anos.
Apesar do momento incrível da banda, o vocalista anunciou neste domingo (19) sua saída do X/Twitter. Na mensagem de despedida da rede social, Smith escreveu em letras maiúsculas:
“19 DE JANEIRO DE 2025. HORA DE PARTIR. QUALQUER OUTRA CONTA NO TWITTER QUE ALEGUE SER EU É FALSA.”
Na sequência, como você pode ver ao final da matéria, Robert listou outras plataformas, como o Bluesky e o Instagram, onde ele ainda estará disponível para os fãs.
Que pena!
Robert Smith anuncia sua saída do X/Twitter e fãs questionam
Não está claro o motivo para o vocalista ter abandonado o X/Twitter e muitos seguidores questionaram o artista sobre a decisão.
Na seção de comentários da publicação, um deles perguntou por que o músico não resolveu simplesmente apagar sua conta; outros especulam que a ideia de Robert seja se afastar da rede por conta da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Apesar da surpresa de alguns fãs, a NME lembrou que, em 2024, Smith passou os últimos meses excluindo tuítes antigos e, atualmente, sua conta reúne apenas 13 postagens.
Em 2022, ele já havia brincado com a ideia de deixar o X/Twitter compartilhando um link para seu perfil no Mastodon logo após Elon Musk comprar a plataforma.
Ainda não se sabe se a conta do The Cure por lá também será abandonada.