No último domingo (19), Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, competiu no torneio de esgrima Circuit Européen, voltado para veteranos do esporte, e defendeu a bandeira da Grã Bretanha na competição realizada em Fâches-Thumesnil, perto de Lille, na França.
Aos 66 anos, Dickinson perdeu para o três vezes medalhista olímpico francês Pascal Jolyot, que tem a mesma idade, e terminou a disputa em 13º lugar entre 31 participantes.
Falando exclusivamente com o jornal La Voix du Nord, Dickinson brincou sobre seu oponente final e disse que era sua primeira vez em Lille desde os ensaios para uma turnê mundial do Maiden em 2000 (via Loudersound):
“Ele não é ruim! Mas agora, estou aqui para uma competição de esgrima – um florete veterano para pessoas mais velhas, como eu.”
Confira um vídeo da preparação de Bruce para o torneio e um trecho de sua última luta ao final da matéria!
Bruce Dickinson participa de torneio de esgrima na França
A participação de Dickinson na competição foi comentada pelo prefeito de Fâches-Thumesnil, Patrick Proisy, que escreveu no Facebook:
“Uma estrela internacional em Faches-Thumesnil: Bruce Dickinson!!!”
A competição, no final das contas, não foi vencida por Jolyot, mas sim pelo alemão Hans Martin Raeker.
Vale lembrar que Bruce Dickinson começou a praticar esgrima durante sua época de escola, aos 14 anos, e, durante o hiato do Iron Maiden após a turnê World Slavery, entre 1984 e 1985, ele chegou a treinar com o time olímpico do Reino Unido.
Talento não falta, hein?
The Town contará com vocalista do Iron Maiden em 2025
Após a passagem do cantor por São Paulo no mês passado com o Maiden para duas datas no Allianz Parque, Bruce voltará ao Brasil neste ano para se apresentar na próxima edição do The Town, também na capital paulista.
O vocalista fará show no palco Skyline em 7 de Setembro, mesmo dia em que o festival receberá o Green Day e o Sex Pistols, que terá Frank Carter substituindo o polêmico Johnny Rotten.
Dickinson ainda retornará à estrada com o Iron Maiden. Dessa vez, o grupo britânico vai comemorar seus 50 anos de carreira com a Run For Your Lives Tour, programada para começar em 27 de Maio em Budapeste, na Hungria. A previsão é que a excursão mundial se encerre em 2026.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!