Avaliação interna

Turnê do System Of A Down é "teste para o futuro" da banda, diz baixista

"Todo mundo está feliz. Então, decidimos testar as águas e fazer alguns shows", revelou Shavo Odadjian

System Of A Down vem ao Brasil para três shows em 2025
Foto por Clemente Ruiz

Em entrevista recente no Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, Shavo Odadjian, baixista do System Of A Down, falou sobre a nova turnê da banda e revelou que a excursão mundial funcionará como um “teste para o futuro”.

Quando perguntado por que o grupo tem realizado poucos shows nos últimos anos, Odadjian confirmou que a sintonia está boa entre os integrantes, mas admitiu que a continuação do SOAD depois da turnê ainda é algo a ser discutido (via RockCelebrities):

“Não tocamos muito juntos há um tempo. Temos feito um ou dois shows por ano desde 2017. Então, os relacionamentos não eram tão bons quanto são agora. É que nem todo mundo estava na mesma página. Temos conversado. Está tudo ótimo – vamos bater na madeira. Todo mundo está feliz. Então, decidimos testar as águas e fazer alguns shows. E é isso aí. Não há estratégia para isso, não há plano para fazer o resto do mundo ainda. Não estou dizendo que não vai acontecer; não estou dizendo que vai acontecer. Nós dissemos um ao outro, ‘Vamos improvisar, fazer esses shows, ver como nos sentimos depois. Se não quisermos fazer mais, não fazemos mais. Se quisermos fazer mais, faremos mais.’ Não há uma grande responsabilidade para ninguém, porque sinto que muito disso é apenas pensar demais, pensar demais no que pode acontecer.”

Em outro trecho da entrevista, Shavo explicou como alguns membros do System Of A Down tiveram experiências difíceis no passado:

“Experiências ruins aconteceram com certas pessoas, e elas meio que consideram isso como TEPT [Transtorno de Estresse Pós-Traumático], eu acho. E agora que as coisas estão melhores, estamos mais velhos, estamos tipo, ‘Cara, sem pressão, mano. Vamos fazer. Se gostamos, fazemos. Se não gostamos, [não fazemos].’ Porque sabe de uma coisa? Serj [Tankian, vocalista do System of a Down] se divertiu muito no Sick New World [festival em Las Vegas] ano passado. Fizemos um show incrível e divertido, e todos saíram do palco se abraçando. E então ele ligou de volta, tipo, ‘Cara, adorei. Vamos fazer mais desses.’ E foi aí que aconteceu. Nós ficamos tipo, ‘Vamos lá’, contanto que todos estejam a fim. Daron [Malakian, guitarrista do System of a Down] estava a fim. Então decidimos, ‘Vamos testar as águas. Não vamos simplesmente ir com tudo e começar a fazer meses. Vamos testar as águas com três shows.’ Esses três shows viraram seis.”

Vale lembrar que o SOAD entrou em hiato em 2006 e depois se reuniu em 2011 para festivais e shows ocasionais. A banda também não lança disco novo há 20 anos, desde que saíram os álbuns Mezmerize e Hypnotize, em 2005.

Além disso, o vocalista Serj Tankian perigou deixar seus companheiros em diferentes períodos da atividade do grupo e até houve rumores de que ele poderia ficar de fora da nova turnê – o que, felizmente, não vai acontecer.

No Brasil, a banda se apresentará em Curitiba (6/5), no Rio de Janeiro (8/5) e São Paulo (10/5 e 11/5), com ingressos vendidos pelo site da Eventim.

Prefeito do Rio tocou System Of A Down para educar banhistas na praia

Por falar na vinda do SOAD para cá, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, tomou uma atitude na semana passada que surpreendeu muitas pessoas.

O político queridinho da internet tentou conscientizar os banhistas que continuam ouvindo som alto nas praias da cidade mesmo que a atitude seja proibida. Para isso, Paes contou com uma “ajudinha” justamente do System Of A Down.

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece usando um boné do clube de futebol carioca Vasco da Gama e óculos escuros. Como você pode ver aqui, Eduardo encontra pessoas escutando música alta nas areais e pega sua própria caixa de som, aumentando ainda mais o volume e tocando o acelerado hit “Toxicity”.

Ideia sensacional, né?!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!