Show de 40 Anos no Allianz Parque

Estreia individual do duo no país

Twenty One Pilots se mostra confortável em sua primeira turnê solo pelo Brasil

Dupla se apresentou em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo nos últimos dias com a excursão mundial baseada no álbum "Clancy" (2024)

Twenty One Pilots na Farmasi Arena
Crédito: Thaís Monteiro

Com datas em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, o Twenty One Pilots fez sua primeira turnê solo no Brasil ao se apresentar com a The Clancy World Tour nas três capitais.

Nos shows, o duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun manteve o mesmo setlist que vem sendo visto pela América do Sul, apresentando 26 músicas em pouco mais de duas horas de espetáculo.

Competentes e confortáveis com sua estreia individual no país, os artistas americanos mostraram toda a sua versatilidade enquanto músicos, alternando entre os instrumentos em diferentes partes da apresentação, e contagiaram o público com uma enxurrada de hits.

As canções presentes no show passearam por toda discografia da banda, com destaque, claro, para as faixas de Clancy (2024), disco mais recente de Joseph e Dun e que apoia a turnê atual.

A plateia, composta em sua maioria por adolescentes e até contando com algumas crianças acompanhadas por seus pais, também pôde conferir sucessos dos álbuns Blurryface (2015), Vessel (2013), Trench (2019) e Scaled and Icy (2021), além de faixas do autointitulado Twenty One Pilots (2009).

Um dos momentos mais aguardados da noite veio logo na quarta música, “Car Radio”, quando Tyler sumiu do palco principal e surgiu no primeiro nível das arquibancadas. Lá, o vocalista removeu a máscara do personagem “Clancy”, que ele estava usando desde sua entrada, enquanto os fãs presentes nas cadeiras aproveitavam para ver o artista mais de perto.

Twenty One Pilots estreou no Rio de Janeiro

Sem pausas, o repertório do Twenty One Pilots seguiu com a divertida “The Judge”, a apaixonante “Tear in My Heart” e a apoteótica “Backslide”, que levou o público ao êxtase com luzes vermelhas intensas e efeitos pirotécnicos.

Não menos empolgantes, “Shy Away”, “Heathens”, “Next Semester” e “Routines in the Night” deram sequência ao show. Foi na hora desta última que Joseph e Dun finalmente utilizaram os dois pequenos palcos auxiliares, estrategicamente posicionados no fundo da pista para criar ainda mais proximidade com os fãs.

Quem estava perto do palco principal saiu correndo para se aproximar dos espaços paralelos. De um lado estava Tyler ao piano; do outro, o público via Josh e sua bateria. À esta altura do show, o Twenty One Pilots embalava os fãs com um medley que passou por “Addict with a Pen”, “Migraine” e “Fall Away”.

No Rio de Janeiro, aliás, ainda teve um momento especial, já que, após a execução de “Heavydirtysoul”, a dupla trouxe ao palco um bolo para comemorar o aniversário de Jake Johnson, seu tour manager (“gerente de turnê”, em português).

“Parabéns para Você” e bolo para membro da equipe

Ao puxar o “Parabéns para Você” com um português esforçado, Dun rapidamente viu o forte coro de vozes cantando a tradicional música.

Em “Lavish”, o baterista seguiu o roteiro e jogou sua camisa para a plateia, depois de apresentar alguns passos ensaiados ao lado de Tyler durante o refrão da faixa e também arriscar outras palavras em português.

Se em São Paulo o vocalista se emocionou com o público cantando “Tyler, eu te amo” e participando da performance de “Mulberry Street” com suas luzes de celular, no Rio de Janeiro a emoção veio na reta final da apresentação, após “Stressed Out”. Na ocasião, o vocalista se comoveu com a reação efusiva do público e disse:

“Nós absolutamente amaremos poder voltar outras vezes. Quando eu era criança, meu pai falava sobre viagens, e havia um único lugar sobre o qual ele falava. E esse lugar era o Brasil. Parecia um lugar muito distante, e as nossas carreiras, nossa música, nossos fãs nos trouxeram para cá, para o Brasil. Essa é uma linda e incrível história. Obrigado a todos vocês!”

Nesse clima de afeto e troca de energia, o Twenty One Pilots finalizou o setlist com “Trees”, que conta com mais um passeio pela plateia. Extasiados, os fãs voltaram para casa com muita história feliz para contar!

Você pode ver fotos do show de São Paulo logo abaixo e, em seguida, o setlist das três apresentações.

Setlist dos shows do Twenty One Pilots no Brasil

1. “Overcompensate”
2. “Holding On to You”
3. “Vignette”
4. “Car Radio”
5. “The Judge”
6. “The Craving (Jenna’s Version)”
7. “Tear in My Heart”
8. “Backslide”
9. “Shy Away”
10. “Heathens”
11. “Next Semester”
12. “Routines in the Night”
13. “Addict With a Pen” / “Migraine” / “Forest” / “Fall Away” (Palco B)
14. “Mulberry Street” (Palco B)
15. “Navigating”
16. “Nico and the Niners”
17. “Heavydirtysoul”
18. “My Blood”
19. “Guns for Hands”
20. “Lavish”
21. “Ride”
22. “Paladin Strait”
Bis:
23. “Jumpsuit”
24. “Midwest Indigo”
25. “Stressed Out”
26. “Trees”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!