
É sempre importante quando nossos ídolos da música e do cinema falam sobre seus próprios desafios com a saúde mental, e Selton Mello não fugiu do assunto quando foi questionado pelos apresentadores do Podpah.
Em participação recente ao podcast, o ator que está conquistando o mundo com sua performance em Ainda Estou Aqui falou sobre suas batalhas contra a ansiedade e depressão.
Selton revelou que faz terapia há muitos anos, mas ainda escuta de algumas pessoas que fazer acompanhamento com um psicólogo é apenas “frescura”.
O ator explicou como esse tipo de tratamento o ajuda não só na vida pessoal, mas também a ativar todas as suas virtudes como ator (via Trip):
“É muito importante falar sobre isso, porque ainda existe uma ideia de que terapia é frescura. É um processo para a vida toda. Você começa a perceber que está dando importância demais a coisas que não merecem tanto espaço.
Aos poucos, você vai ficando mais sábio. A partir do momento em que você se conhece, descobre suas capacidades extraordinárias e tem a chance de fazer melhor ainda o que você faz”.
Selton Mello já falou antes sobre vício e depressão
Vale lembrar que, em 2024, Selton Mello já tinha falado abertamente sobre depressão e vício em medicamentos. Durante entrevistas para o lançamento do filme O Auto da Compadecida 2, ele revelou que teve dependência em remédios moderadores.
Quando era mais jovem, o ator começou a tomar esses remédio para ajudá-lo a perder peso para alguns papeis, mas acabou sofrendo efeitos colaterais como a depressão.
Você pode assistir abaixo a participação completa de Selton Mello no Podpah, em que ele falou sobre a importância terapia na sua vida.