
Com um som que mistura rock, funk, rap, alternativo e psicodélico, é claro que o Red Hot Chili Peppers bebeu de várias fontes musicais, e a banda californiana sempre fez questão de reverenciar seus artistas favoritos.
Desde o segundo álbum de estúdio, Freaky Styley (1985), quando regravou uma música do Sly & The Family Stone, o grupo de Anthony Kiedis tem o costume de incluir pelo menos uma cover por disco, seja na tracklist principal ou no lado-b dos singles.
Isso aconteceu no lendário Blood Sugar Sex Magik (1991), por exemplo, quando o Red Hot gravou um clássico de Jimi Hendrix, e ainda incluiu uma versão de Iggy Pop & The Stooges como b-side dos singles “Give It Away” e “Under the Bridge”.
Red Hot Chili Peppers já regravou Jimi Hendrix, The Clash, Stevie Wonder e mais
Além disso, quem já foi a um show dos Chili Peppers sabe que John Frusciante costuma roubar a cena e cantar pelo menos uma cover todas as noites, sozinho com sua guitarra – ou às vezes a banda toda entra numa jam improvisada.
Isso já rendeu momentos icônicos, como em 2000, quando saiu uma versão incrível de um hit do Funkadelic, e em 2004 quando eles presentearam o público com uma versão de The Clash ao vivo.
Pensando nisso, o TMDQA! rankeou as 10 melhores covers já gravadas ou tocadas ao vivo pelo Red Hot – da “menos boa” até a mais histórica. Você pode conferir todas as posições abaixo, e ainda comparar com as músicas originais!