Publicação autorizada por mãe do músico

Diários perdidos de Layne Staley (Alice in Chains) serão publicados em livro

Intitulada "This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley", obra deve ser lançada até o final de 2025

Layne Staley, do Alice in Chains, no MTV Unplugged
Reprodução/YouTube

Atenção, fãs de Alice in Chains! Os diários perdidos do saudoso vocalista Layne Staley serão publicados em um novo livro oficial, com lançamento previsto para 11 de Novembro pela Simon & Schuster.

A obra recebeu o título This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley e contará com uma coleção de poesia, arte, homenagens de fãs, letras, fotos e muito mais. A descrição do livro, cuja única autoria é a do próprio Staley, afirma (via Loudwire):

“Por meio de poesia nunca antes vista, letras manuscritas cruas, rabiscos íntimos e notas sinceras, os pensamentos e emoções interiores de Layne ganham vida, oferecendo um vislumbre da mente de um gênio musical que definiu uma geração.”

Apesar da capa do livro ainda não estar disponível, uma cópia de capa dura já está em pré-venda por US$40 (R$227). Ficou interessado?

Livro com os diários perdidos de Layne Staley chegará em breve

Segundo a reportagem da Loudwire, Nancy McCallum, mãe de Staley, autorizou o lançamento de This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley. Além disso, uma suposta capa do livro foi divulgada em um post no Facebook, como você pode ver mais abaixo.

Anteriormente, várias pessoas relataram que os diários de Layne teriam sido roubados de sua residência após sua morte, mas nenhuma evidência foi encontrada até então.