Arrependido de sua decisão

Jerry Cantrell (Alice in Chains) revela ter negado convite para filme icônico

Líder do Alice In Chains explica porque ficou de fora do elenco de um filme do diretor Cameron Crowe

Jerry Cantrell, do Alice in Chains
Foto via Wikimedia Commons

Apesar de ser conhecido principalmente pelo Alice In Chains, o vocalista e guitarrista Jerry Cantrell também já se arriscou na atuação e fez pequenas participações em alguns filmes.

Recentemente, o músico lembrou de um papel específico que ele se arrependeu de ter recusado, e compartilhou alguns detalhes sobre o convite e sua decisão.

Publicidade
Publicidade

Cantrell e outros roqueiros de Seattle, como os membros de sua banda e integrantes do Pearl Jam e do Soundgarden, fizeram uma aparição no filme de 1992 Singles, de Cameron Crowe. Além disso, Jerry voltou a atuar em uma obra de Crowe ao participar do filme Jerry Maguire (1996), estrelado por Tom Cruise.

Ao participar do The Adamantium Podcast (via Loudwire), Cantrell revelou que foi convidado para participar de um terceiro filme dirigido por Cameron Crowe, e se tratava de nada mais, nada menos, que a ótima comédia dramática Quase Famosos. Sobre o convite, o guitarrista disse:

“Ele queria que eu fosse baixista. Um dos meus maiores arrependimentos é ter recusado Cameron Crowe para seu terceiro filme consecutivo. Eu estava em uma situação difícil, e também estava em turnê apoiando o ‘Degradation Trip’ [seu segundo disco solo]. Mas me arrependo.”

Jerry Cantrell negou convite para atuar em “Quase Famosos”

Na conversa, Jerry Cantrell comentou que o diretor havia escrito algumas páginas dedicadas ao baixista fictício, que era descrito como “inteligente” e “arrogante”.

Após o integrante do Alice In Chains recusar o convite, o ator e músico Mark Kozelek, que toca na banda de indie rock Sun Kil Moon, foi convocado para o papel e integrou o elenco do filme. Sobre o personagem, Cantrell acrescentou:

“Ele tinha o personagem escrito onde eu era um cara do tipo ‘[Paul] McCartney é Deus’, o que ele é, porra. Em algumas conversas em que baixistas apareciam, eu ia aparecer e dizer: ‘Foda-se, McCartney é um deus’.”

O músico aproveitou o assunto para elogiar o elenco do filme e chamou atenção para o tempo que as filmagens de algumas cenas de uma produção podem levar.

Cantrell ainda admitiu que ficou um pouco nervoso ao participar da gravação de Jerry Maguire, mas apontou que tanto Tom Cruise como Cameron Crowe o apoiaram e o fizeram se sentir mais confiante.

Sair da versão mobile