
Enquanto alguns filhos de artistas muito famosos podem se incomodar quando seus pais querem lhe oferecer conselhos profissionais, outros como Elijah Hewson, filho de Bono, pensam de uma outra maneira.
O vocalista da banda Inhaler, que será uma das atrações do Lollapalooza Brasil deste ano, compartilhou em uma nova entrevista com a coluna Wired, do Daily Star Sunday, que gostaria de ter recebido mais orientações de seu pai, líder do U2, sobre a indústria da música. O rapaz de 25 anos declarou (via Music News):
“Para ser honesto, eu adoraria receber mais conselhos. O melhor conselho que recebi dele foi o tipo de conselho que você receberia de um pai, que é: ‘Não deixe isso passar. Este é um momento, você está nele, e você tem que se jogar nele’.”
Hewson, que fundou o Inhaler com seus colegas de escola Robert Keating, Ryan McMahon e Josh Jenkinso, comentou que existem vantagens e desvantagens em ter o astro do Rock Bono como pai.
Inhaler e a influência de Bono na banda
O jovem músico explicou que ele e seus companheiros de banda tentam equilibrar essa fase inicial da carreira abraçando as oportunidades que surgem por conta da relação com o líder do U2 e, ao mesmo tempo, buscam fazer seu nome na indústria por mérito próprio.
“Definitivamente, há uma expectativa de fracasso por parte das pessoas e uma expectativa de que receberemos coisas de presente. Embora tenha havido vantagens, com certeza, isso nos fez trabalhar muito duro, porque não queríamos ser vistos como alguém que estava entrando nessa com facilidades.
Mesmo coisas como conseguir bons shows de abertura no começo, estávamos um pouco hesitantes em fazer isso porque poderiam pensar algo tipo: ‘Ah, bem, você só conseguiu porque conhece tal pessoa’. Por outro lado, seria ridículo não aproveitar esta oportunidade. Ainda estamos aprendendo a navegar por ela. É uma posição única.”
Em uma conversa anterior com a revista Guitar Player, Elijah Hewson admitiu que seu grupo tentou “não ser influenciado” pelo guitarrista do U2, The Edge. Ele explicou:
“Obviamente, ele é um músico muito importante, então essa influência acaba se infiltrando. Às vezes pensamos: ‘Ah, isso parece com o The Edge?’ Temos que ter cuidado com isso. Nós apenas garantimos que o delay [na guitarra] está desligado. Essa é a nossa regra. Contanto que não haja delay, estamos bem.”
Inhaler no Brasil
Antes de desembarcar no Brasil para sua estreia no pais, o Inhaler lançou neste mês seu terceiro disco de estúdio, Open Wide.
O quarteto irlandês apresentará algumas de suas novas músicas tanto no dia 28 de março, durante seu show no Lollapalooza Brasil, como também no dia anterior, quando fará uma apresentação na Audio em São Paulo, com a girl in red. Saiba mais sobre os “sides shows” do Lolla aqui.