Novo critério?

Maya Hawke diz que Hollywood faz filmes com base no número de seguidores do elenco nas redes sociais

"Eu não me importo com o Instagram. O Instagram é uma droga", esbravejou a atriz e cantora

Maya Hawke fala sobre Hollywood
Crédito: reprodução


Em episódio do podcast Happy Sad Confused, Maya Hawke afirmou que alguns filmes são realizados em Hollywood somente caso o elenco em questão atinja uma determinada “quantidade de seguidores coletivos” no Instagram.

De acordo com a cantora e atriz da popular série de TV da Netflix Stranger Things, os critérios para seleção de elenco hoje em dia estão confusos (via NME):

“Eu não me importo com o Instagram. O Instagram é uma droga. Certo, bem, só para você saber, se você tiver mais de tantos seguidores, você pode conseguir o financiamento do filme. É uma linha muito confusa para se andar.”

Parece injusto, né?

Maya Hawke diz que Hollywood considera engajamento de atores nas redes

Na entrevista, Maya afirmou que procurou diretores de cinema para promover uma campanha no estilo “delete seu Instagram”, mas o feedback não veio como ela esperava. Um deles disse:

“Só para você saber, quando estou escalando o elenco de um filme com alguns produtores, eles me entregam uma folha com a quantidade de seguidores coletivos que eu tenho que conseguir dos atores. Então, se você deletar seu Instagram e eu perder esses seguidores, entenda que esse é o tipo de pessoa que você terá ao seu redor.”

Complicado!

Confira a participação de Maya Hawke no podcast mais abaixo. Vale lembrar que, na música, a filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman lançou seu terceiro álbum, Chaos Angel, em Maio do ano passado, e o EP Clipped Wings alguns meses depois.