Rivalidade na estrada

Aerosmith e a histórica treta que resultou em expulsão do Megadeth de turnê

Em 1993, banda de Steven Tyler precisou "chutar" o grupo de Dave Mustaine para fora de sua excursão mundial

Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith
Foto via Wikimedia Commons

Na cena do Rock, é comum as bandas apoiarem umas às outras, até mesmo para fortalecer a cena, que, muitas vezes, fica fragilizada pela popularidade de outros gêneros musicais.

No entanto, nem sempre essa relação entre diferentes grupos dá certo. Em 1993, por exemplo, o Aerosmith estava entrando em seu auge com o lançamento do icônico disco Get A Grip, e convidou o Megadeth para sair em turnê com eles.

O encontro de duas das maiores bandas da história tinha tudo para ser marcante, mas o que ficou registrado para posteridade foi a treta de Dave Mustaine com os integrantes do Aerosmith.

O vocalista, guitarrista e principal compositor do Megadeth, na época, fez uma série de comentários públicos que desagradaram Steven Tyler e companhia, resultando em uma treta histórica que culminou com a expulsão do grupo de Thrash Metal da excursão mundial.

O episódio constrangedor foi incluído no livro Rocks: Minha vida dentro e fora do Aerosmith, lançado em 2014 pelo guitarrista Joe Perry. Em determinado trecho da obra, o músico relatou (via FarOut):

“Embora, na maior parte do tempo, tivéssemos um relacionamento fácil e respeitoso com outras bandas de rock, no início da turnê ‘Get a Grip’, quando o Megadeth estava abrindo para nós, houve um momento desagradável. Dave Mustaine estava no palco e falou mal de nós por sermos ultrapassados. Não é legal. Nós os tiramos daquela turnê.”

Justo?

Aerosmith expulsou o Megadeth de turnê por falas de Dave Mustaine

Vale lembrar que a turnê conjunta do Aerosmith e do Megadeth deveria durar 25 shows, mas foi encerrada logo após a terceira apresentação. Como Perry citou, na época, Mustaine desrespeitou a banda parceira ao dizer frases como (via IgorMiranda):

“Não temos muito tempo para tocar porque o Aerosmith não tem mais muito tempo para viver.”

Com a paciência esgotada, Steven Tyler foi ao camarim e perguntou:

“Dave, gostaríamos de ajudá-lo. Por onde você entrou [na turnê]?”

No caso, o vocalista do Aerosmith estava sugerindo a mesma porta para a saída. Mustaine mereceu o convite para se retirar, hein? Por falar no Get A Grip, relembre o álbum logo abaixo!