55 anos atrás...

O dia em que Keith Moon, do The Who, acidentalmente matou seu motorista

Polêmico baterista que nos deixou em 1978 foi protagonista de controverso caso envolvendo morte

Keith Moon, do The Who
Foto via Wikimedia Commons

Morto em 7 de Setembro de 1978 por uma overdose de medicamento receitado, Keith Moon, baterista do The Who, era famoso não apenas pela relevância de sua banda, mas também pelo seu comportamento transloucado.

Acostumado a excessos que incluíam quartos de hotel destruídos, noites de bebedeira e abuso de substâncias, Keith até ganhou o apelido de Moon the Loon, em referência ao seu espírito selvagem e livre e usando uma abreviação de “lunático”.

No entanto, um olhar de fora pode trazer reflexões sobre as consequências dos atos de Moon, como quando ele se envolveu em um trágico acidente ocorrido no dia 4 de Janeiro de 1970, durante a inauguração do pub Red Lion em Hatfield, condado de Hertfordshire, Inglaterra, como relembrou a UCR.

Keith Moon matou seu motorista por acidente

Na ocasião, o saudoso músico estava junto com sua esposa, Kim Kerrigan, e um grupo de amigos se divertindo no local de forma extravagante. Acontece que alguns clientes do pub se incomodaram com a presença de Moon e começaram a atacar seu Bentley, carro de luxo muito desejado até hoje.

Para escapar da situação que ameaçava ficar descontrolada, Keith entrou no veículo, mesmo sem carteira, e foi embora do pub. O problema era que seu motorista e guarda-costas, Neil Boland, estava embaixo do carro e foi arrastado pela estrada.

Como resultado, Boland foi morto e Moon foi acusado de matar Boland, além de dirigir embriagado e sem documento ou seguro. Seis semanas depois, no entanto, a morte de Neil foi considerada um acidente pelo legista e Keith escapou de uma sentença por homicídio culposo, se declarando culpado apenas da acusação de dirigir sob efeito de álcool.

Vale lembrar que, ao longo dos anos, surgiram rumores questionando se, na verdade, não seria Kim, a esposa de Moon, dirigindo o carro. Será?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!