
Finalmente chegou o anúncio! Nesta sexta-feira (21), aconteceu no Teatro PRIO, no Rio de Janeiro, a coletiva de imprensa para anunciar o show de Lady Gaga na Praia de Copacabana.
Como especulado anteriormente, a apresentação será realizada no dia 3 de Maio, algumas semanas depois do lançamento do álbum MAYHEM, previsto para estrear em 7 de Março pela Interscope Records.
Vencedora de 14 prêmios Grammy, incluindo a vitória em 2025 na categoria Melhor Dueto Pop por “Die With a Smile”, parceria com Bruno Mars, Gaga não se apresenta no Brasil desde 2012, depois do polêmico cancelamento no Rock in Rio em 2017.
Com a participação de nomes como Luiz Oscar Niemeyer, sócio da produtora Bonus Track, Lucas Padilha, secretário de Cultura do estado do Rio de Janeiro, e Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio, a coletiva apresentou oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio.
Lady Gaga na Praia de Copacabana
O projeto terá validade, inicialmente, pelos próximos quatro anos e recebe o apoio de uma grande cervejaria, além do patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com um renomado banco privado, assim como aconteceu em 2024 com a vinda de Madonna.
O grandioso espetáculo nas areias, que deve reunir novamente mais de 1,5 milhão de pessoas, será mais uma vez televisionado pela TV Globo e tem seu horário de início marcado para 21h. Estará na Praia de Copacabana para ver esse momento histórico de perto ou vai preferir o sofá da sala?
Independentemente, confira logo abaixo cinco curiosidades que descobrimos durante a coletiva para o anúncio, junto com hits da Gaga para você já entrar no aquecimento!
Um artista internacional a cada 12 meses por quatro anos
Na coletiva de imprensa realizada dentro do Jockey Club Brasileiro, Luiz Oscar Niemeyer confirmou que o Rio de Janeiro, mais especificamente a Praia de Copacabana, receberá um artista internacional a cada 12 meses pelos próximos quatro anos. Sempre em Maio, pela proximidade com o feriado do Dia do Trabalhador (1/5), cada evento também contará com artistas brasileiros convidados.
Lady Gaga tem Rio de Janeiro tatuado na pele
Segundo Lucas Padilha, Gaga tem o Rio de Janeiro tatuado em sua pele. Em determinado momento da coletiva de imprensa, ele falou aos jornalistas e convidados, revelando uma tatuagem dela na nuca, como você pode ver aqui: “Ela tatuou uma cruz e o ‘Rio’ quando veio ao Rio de Janeiro em 2012. Então, difícil você não se lembrar de algo que gravou na sua pele, né? A Lady Gaga é fã do Rio, e o Rio é fã da Lady Gaga.”
Secretário de Cultura do RJ foi à coletiva com meia customizada
Ainda sobre a participação de Lucas Padilha na coletiva, o secretário de Cultura se declarou um “little monster”, como são conhecidos os fãs de Gaga, e até revelou ter feito uma homenagem a ela: “Estou usando uma meia da Lady Gaga [com as garras dos monstrinhos], que deu tempo de bordar de ontem para hoje.”
Novo espetáculo de Lady Gaga
Durante o anúncio, Luiz Oscar Niemeyer também revelou que Gaga deve trazer um espetáculo completamente reformulado, já que o novo disco da cantora, MAYHEM, estreará em poucas semanas: “Esse é um novo trabalho dela. Ela estreia esse novo espetáculo no Coachella, em Abril. Diferente da Madonna, que era um show de arenas, esse é um espetáculo para grandes audiências.”
Passagem pelo México antes do Rio de Janeiro
A gente já sabe que Lady Gaga fará duas apresentações no Coachella, nos dias 11 e 18 de Abril, antes de vir ao Brasil. Segundo Niemeyer, Gaga também terá duas datas a cumprir no México e somente depois disso seguirá para o Rio de Janeiro. No entanto, os shows em território mexicano ainda não aparecem na agenda oficial da artista. Será que virão esses “testes” mesmo?