
O guitarrista Mark Tremonti revelou em nova entrevista para a Classic Rock que ele e seus companheiros de banda se endividaram bastante para lançar o segundo álbum do Alter Bridge em 2007, intitulado Blackbird.
Após o fim das atividades do Creed em 2004, o músico convocou os membros de sua antiga banda, com exceção do vocalista Scott Stapp, para o novo grupo, que até hoje tem Miles Kennedy como vocalista. Naquele mesmo ano, eles lançaram o disco de estreia One Day Remains.
Muito bem recebido pelo público e pela crítica na época, o álbum permitiu que o Alter Bridge seguisse em frente e veio, então, o segundo álbum Blackbird, de 2007. No entanto, os números conquistados pelo sucessor de One Day Remains foram bem menos impressionantes, e foi aí que Tremonti e o restante da banda se endividaram drasticamente.
Na conversa, Mark afirmou que as dívidas persistiram por mais de uma década, sendo sanadas já na época da pandemia (via AlternativeNation):
“A indústria musical é difícil e tem havido muitos altos e baixos. Quando você é jovem, não quer decepcionar ninguém, então, não questiona nada. Você nunca quer dizer: ‘Ei, esse contrato tem sete discos de duração – por que eu deveria fazer isso?’ Acho que o momento mais difícil para o Alter Bridge foi quando estávamos tentando sair do nosso contrato de gravação para o segundo álbum [‘Blackbird’, de 2007]. Tivemos que pagar os empréstimos que fizemos para pagar esse contrato durante a maior parte da carreira do Alter Bridge. Até a COVID chegar, ainda estávamos pagando dívidas. Essa foi uma lição difícil para nós.”
Complicado!
Creed será headliner em festival que celebra Rock dos anos 2000
O Creed pode ter sido dissolvido há mais de duas décadas, mas a banda se reuniu novamente com Scott Stapp em 2009 e até lançou o disco Full Circle. De lá para cá, a banda de Rock com temática Gospel se reuniu algumas vezes e, atualmente, está firme em seu propósito.
Tanto que o Creed será headliner junto com o Nickelback na segunda edição do festival Summer of ’99 and Beyond. O evento que aposta na nostalgia do Rock dos anos 2000 será realizado nos dias 18 e 19 de julho de 2025 em Wisconsin, nos Estados Unidos, marcando o primeiro encontro das duas bandas no mesmo palco desde 1999.
Gostaria de ver por aqui?