Paixão antiga

Sabia dessa? Robert Plant é chefe de ex-técnico de Corinthians e Flamengo na Europa

Vitor Pereira hoje trabalha no Wolverhampton, que tem Plant como dirigente desde 2009

Robert Plant é chefe de Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, na Inglaterra

Você, fã de música, certamente conhece Robert Plant como vocalista do Led Zeppelin, uma das maiores bandas da história. Mas sabia que o cantor também tem uma carreira hoje em dia como dirigente de futebol?

Aliás, essa carreira já tem mais de uma década: desde 14 de Agosto de 2009, Plant é vice-presidente do Wolverhampton Wanderers, clube que disputa a Premier League, principal divisão de futebol da Inglaterra, e que curiosamente tem uma relação forte com o Brasil neste momento de sua história.

Além de contar com os brasileiros André (ex-Fluminense), João Gomes (ex-Flamengo), Matheus Cunha e Pedro Lima (ex-Sport) no elenco, os Wolves são treinados hoje por Vitor Pereira, português que ganhou fama aqui – e inclusive se tornou infame – com passagens por Corinthians e Flamengo nos últimos anos.

Então, você não leu o título da matéria errado: hoje, o chefe de Vitor Pereira é ninguém menos que Robert Plant! E, se você tem alguma dúvida sobre o envolvimento de Robert com o clube, basta ver o vídeo ao final da matéria, postado recentemente e que mostra o dirigente cumprimentando torcedores no Molineux Stadium.

Robert Plant, Vitor Pereira e o Wolverhampton

Parte da direção do clube desde 2009, como citamos acima, Plant tem uma relação de longa data com os Wolves. De acordo com o que o vocalista contou em uma entrevista de 2010, sua paixão vem ainda da infância:

“Eu tinha cinco anos quando meu pai me levou [ao jogo] pela primeira vez e Billy Wright [zagueiro com mais de 100 jogos pela seleção inglesa] acenou pra mim. Juro, ele fez isso. E foi isso – dali em diante eu fui fisgado.”

Um fato curioso para acompanhar isso é que Robert Plant nasceu em West Bromwich, cidade próxima a Wolverhampton e que sedia o maior rival dos Wolves, o West Bromwich Albion. A outra grande rivalidade da região é justamente com o Aston Villa, que tem como ilustres torcedores os integrantes do Black Sabbath. Coisas do destino!

Em tempo, Vitor Pereira é treinador do Wolverhampton desde 2024, quando deixou o Al-Shabab rumo ao futebol inglês. Good times bad times, né, torcedores brasileiros?!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!