
Meses após o encerramento de sua ótima última temporada, no fim de 2024, Arcane volta a dar as caras com o lançamento do clipe oficial de Ma Meilleure Ennemie, música que embala a emocionante dança de Ekko e Jinx. O vídeo não apenas revisita esse momento marcante, mas o expande, adicionando novas camadas à cena que já havia conquistado os fãs.
O lançamento tardio não é por acaso.
Estratégias como essa ajudam a manter o título relevante, reacendendo a conversa sobre a série muito depois de sua exibição original. Em tempos de ciclos cada vez mais curtos no entretenimento, esse tipo de conteúdo serve como um lembrete poderoso para a base de fãs e pode atrair novos espectadores que não acompanharam a estreia.
Além disso, o clipe chega para esquentar a expectativa em torno da versão estendida da trilha sonora, prevista para 2025. O novo álbum promete trazer versões inéditas de músicas que marcaram a série, ampliando ainda mais o impacto musical do universo de League of Legends.
Cantada em francês por Stromae e Pomme, Ma Meilleure Ennemie é um fenômeno global, chegando ao Top 3 do Spotify, entrando no Hot 100 da Billboard e conquistando certificado de Platina na França. No total, a trilha sonora de Arcane já acumula 1,3 bilhão de reproduções, alcançando o segundo lugar entre os álbuns mais ouvidos da plataforma—um feito que só reforça o impacto duradouro da série.
Com duas temporadas disponíveis na Netflix, Arcane é ambientada no universo de League of Legends, a animação acompanha as irmãs Vi e Powder, que se veem no centro de uma crise política e de uma guerra entre as cidades de Piltover e Zaun.
Coluna dedicada a explorar como o marketing pode transformar bandas em marcas icônicas e vice-e-versa. Com mais insights sobre música, estratégias criativas e cases de sucesso, a coluna pretende desvendar o universo em que música e negócios se encontram.