
Junto com o single “Nascido Num Dia de Azar”, o Matanza Ritual lançou seu aguardado disco de estreia, A Vingança é Meu Motor, que leva o nome de uma das faixas.
No trabalho de estúdio, o grupo liderado por Jimmy London apresenta 13 canções que misturam o Thrash Metal, Hardcore e Country em letras carregadas de ironia, crítica social e reflexões sobre o caos humano.
Antes de “Nascido Num Dia de Azar”, cujo clipe que você confere ao final da matéria mostra a banda jogando pôquer rodeada por uma figura sinistra, o Matanza Ritual já havia divulgado as músicas “O Paciente Secreto” e “Assim Vamos Todos Morrer”.
A Vingança é Meu Motor traz também as participações especiais de Chico Brown, em “Lei do Mínimo Esforço”, e Leminski, em “A Noite Eterna”. O disco, em sua concepção, reflete sobre temas como sanidade, escolhas humanas e a inexorabilidade da morte.
Em comunicado para a imprensa, London comentou:
“O disco traz essa sensação de urgência, do tempo finito para se tomar decisões e lidar com as consequências delas. É a trilha sonora perfeita para tempos caóticos.”
Ouça A Vingança é Meu Motor mais abaixo!
Matanza Ritual divulga seu álbum de estreia
Além de Jimmy London nos vocais, o grupo é formado por Amilcar Christófaro (bateria), Felipe Andreoli (baixo) e Antônio Araújo (guitarra). Desde sua fundação em 2019, a banda percorreu o Brasil com shows lotados, apresentando clássicos e novo singles como “Rei Morto” e “Morte Súbita”.
Com o lançamento de seu primeiro disco, o Matanza Ritual agora prepara uma intensa agenda de shows, que terá início nesta sexta-feira (28) no Matanza Ritual Fest, em São Paulo, seguindo depois por outras cidades pelo Brasil.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!