
Quem é fã de música ao vivo (e tem mais de 30 anos de idade) com certeza tem ingressos de shows antigos carinhosamente guardados em uma caixinha, ou orgulhosamente expostos em um quadro.
Mas pelo menos nos últimos 10 anos, infelizmente, os bilhetes para assistir nossas bandas favoritas são apenas digitais, em formato QR Code ou simplesmente por um e-mail de confirmação da compra.
Embora isso garanta mais agilidade e segurança nos tempos modernos, muita gente sente falta dos ingressos físicos para guardar como lembrança, e há quem os considere até uma “forma de arte esquecida”, caso do fotógrafo canadense Blaise Hayward.
Veja ingressos antigos de Beatles, Metallica, Radiohead e mais
Atualmente com 61 anos, Hayward é um escultor e fotógrafo radicado nos Estados Unidos, e seu mais novo projeto se chama Tickets Please – algo como “Ingressos, Por Favor” em português.
Com ajuda de amigos fãs de música, ele reuniu e fotografou bilhetes de shows históricos desde a década de 1960, incluindo uma apresentação dos Beatles patrocinada por uma rádio nos Estados Unidos em 1966, e um show beneficente de Johnny Cash para uma igreja em Jackson, em 1973.
A coleção também tem shows de bandas norte-americanas pelo mundo, como o Santana no Japão em 1976, Sonic Youth na Alemanha em 1992 e o Metallica na França em 1993.
Você pode conferir toda a mostra Tickets Please clicando aqui, e abaixo nós selecionamos os 10 ingressos mais lindos e nostálgicos pra você relembrar de dias melhores!
10 ingressos nostálgicos de shows musicais
The Beatles nos Estados Unidos, 1966
Johnny Cash nos Estados Unidos, 1973
Santana no Japão, 1976
Fleetwood Mac nos Estados Unidos, 1977
Rolling Stones nos Estados Unidos, 1981
Sonic Youth na Alemanha, 1992
Metallica na França, 1993
Oasis na Inglaterra, 1997
Radiohead na Inglaterra, 2001
Coldplay na Inglaterra, 2012
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!