Jure para mim....

Criador de "The Last of Us" divide fãs após dizer quem estava certo

Episódio final da primeira temporada da série foi exibido há dois anos

The Last of Us
Reprodução/YouTube

O final da primeira temporada da adaptação de The Last of Us para a televisão foi bem emocionante para os fãs e, ao mesmo tempo, deixou muita gente em dúvida com relação às ações do protagonista Joel, vivido por Pedro Pascal.

Nesse sentido, o criador da história Neil Druckmann comentou o desfecho que foi ao ar há dois anos e dividiu a opinião dos fãs ao abordar a relação de Joel com Ellie, personagem interpretada por Bella Ramsey.

(O parágrafo a seguir contém spoilers)

No último episódio, Joel executa vários membros dos Vagalumes quando descobre que, para eles trabalharem em uma cura para o vírus cordyceps, Ellie precisaria passar por uma operação que a mataria.

Por ter se apegado à menina e considerá-la como uma filha que ele conseguiu manter viva, visto que o personagem perdeu sua filha biológica no passado, ele chega a mentir para Ellie quando questionado sobre o destino do grupo de paramilitares que surgiu após a epidemia.

Os integrantes dessa organização agiam, principalmente, como opositores da FEDRA, milícia que tem o controle das zonas de quarentena. Ao ser provocado pelo IGN a respeito da atitude de Joel, que mente e esconde a verdade de Ellie, Druckmann afirmou que o protagonista simplesmente fez o que precisava ser feito (via EuroGamer):

“Eu acredito que Joel estava certo. Se eu estivesse na posição de Joel, espero ser capaz de fazer o que ele fez para salvar minha filha.”

Será que vale tudo nesse contexto? Relembre a cena em que Ellie confronta Joel ao final da matéria!

Fãs de The Last of Us repercutem declaração de criador da série

Em uma discussão no Reddit sobre o assunto, um internauta escreveu:

“Dar sua opinião sobre finais abertos e ambíguos, tipo, não é óbvio para todo criador? Se o objetivo é encorajar a comunidade a discutir, dar seus pensamentos como uma autoridade no assunto acabará com qualquer conversa e será tratado como evangelho no futuro próximo.”

Outro usuário do fórum complementou:

“Eu realmente me pergunto se o [Neil] Druckmann entende POR QUE as pessoas gostaram tanto do final do primeiro jogo. Porque tudo o que ele disse e fez me leva a pensar que ele não entende.”

Pelo visto a declaração de Druckmann ainda vai render bastante! Vale lembrar que a segunda temporada de The Last of Us está programada para estrear no mês que vem e terá sete episódios. Quem está ansioso por aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!