Depois de encerrar a carreira

Sum 41 se despede de vez com cover de Rage Against The Machine e novo clipe

Banda que se despediu dos palcos em Janeiro divulgou versão para "Sleep Now In The Fire"

Sum 41 divulga vídeo de despedida de despedida
Crédito: reprodução

Após encerrar sua turnê final em Janeiro, o Sum 41 lançou na última semana uma cover de “Sleep Now In The Fire”, canção do Rage Against The Machine que apareceu no disco The Battle of Los Angeles, de 1999.

Os canadenses, que ainda divulgaram o clipe feito para a faixa “Radio Silence”, gravaram a versão do RATM para a série Spotify Singles junto com uma performance especial de “Landmines”, música lançada originalmente no álbum Heaven :x: Hell, que saiu em 2024.

Em nota para a imprensa, o Sum 41 afirmou (via Loudersound):

“Gravar esses singles do Spotify foi uma maneira incrível de comemorar com nossos fãs ao redor do mundo. Estamos muito gratos pelo apoio deles e animados para compartilhar esta sessão especial com todos.”

Vale lembrar que “Sleep Now In The Fire”, à época de seu lançamento, chegou acompanhada por um vídeo icônico dirigido por ninguém menos que Michael Moore.

Tão politizado quanto o próprio Rage Against The Machine, o documentarista mostrou no vídeo a banda se apresentando em frente à Bolsa de Valores de Nova York, o que resultou na prisão de Moore e na entrada dos integrantes do RATM no prédio antes que as portas de titânio da Bolsa de Valores ruíssem.

Confira o clipe original ao final da matéria, logo após a cover do Sum 41, e aproveite para ver também o vídeo de “Radio Silence”!

Sum 41 se despediu dos fãs e encerrou carreira com vídeo emocionante

No dia 30 de Janeiro, vale lembrar, o Sum 41 finalizou sua turnê de despedida com um show na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá, encerrando sua jornada de mais 25 de anos.

Em um desfecho apoteótico, com direito a efeitos pirotécnicos, chuva de papel picado e até um esqueleto inflável no palco, a banda liderada por Deryck Whibley tocou hits de toda carreira, como “Fat Lip”“In Too Deep” e mais, além de ter encerrado a performance ao som de “My Way”, de Frank Sinatra.

Dias depois, o quarteto de Punk Pop publicou no X/Twitter um vídeo dedicado aos fãs que mostra toda a emoção deste capítulo tão marcante, que começou com o disco de estreia Half Hour of Power, lá em 2000.

Vai deixar saudades!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!