
Nesta sexta-feira (4), chegou às plataformas digitais o disco colaborativo Who Believes In Angels?, gravado por Elton John junto com Brandi Carlile.
Além dos dois cantores, o álbum contou com Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers que foi convidado a criar as partes de bateria do projeto.
Para divulgar o trabalho de estúdio, a conta oficial do Rocket Man liberou um depoimento de Smith revelando como o ator Ben Stiller foi fundamental no desenvolvimento de sua participação.
Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, Stiller se apresentou a Chad também como baterista e afirmou ser dono de um set de bateria que pertenceu a Nigel Olsen, colaborador de longa data de Elton, o que contribuiu para a ideia que o baterista do RHCP tinha para o novo álbum:
“Trabalhando com Elton John em seu novo disco, a gente realmente queria chegar até a sonoridade dos álbuns clássicos do Elton John. Conversamos com Andrew [Watt] e ele disse, ‘Quer saber? Eu quero muito que a bateria soe como aquela bateria que a gente conhece e ama’. Aí, de repente, saiu essa lâmpada acesa na minha cabeça. Eu fui ao show do Paul McCartney no Apollo [em Nova York] e depois houve uma festa. E Ben Stiller, o ator, chega até mim e diz, ‘Eu sou um grande fã. Sabe, sou baterista’. E eu fiquei tipo, ‘Uau’. [Ben, então, disse] ‘E eu acho que, na verdade, eu tenho o set de bateria de Nigel Olsen. Eu acho até que é o mesmo que ele [Nigel] tocou em ‘Goodbye Yellow Brick Road”. [E eu disse] ‘Meu Deus, isso é incrível. Isso é muito legal’. E agora se passaram dez anos, e aqui estamos. E eu fiquei tipo, ‘Acho que sei como chegar até a bateria original'”.
Sensacional, né? Confira também mais abaixo o clipe da faixa-título “Who Believes in Angels?”!
As 10 melhores covers do Red Hot Chili Peppers
Por falar em Red Hot Chili Peppers, a banda californiana sempre bebeu de várias fontes musicais e costuma fazer questão de reverenciar seus artistas favoritos.
Desde o segundo álbum de estúdio, Freaky Styley (1985), que conta com a regravação de uma música do Sly & The Family Stone, Anthony Kiedis e companhia incluem pelo menos uma versão por disco, seja na tracklist principal ou no lado-b dos singles.
Isso, por exemplo, aconteceu no lendário Blood Sugar Sex Magik (1991), quando o Red Hot gravou um clássico de Jimi Hendrix e ainda incluiu uma cover de Iggy Pop & The Stooges como b-side dos singles “Give It Away” e “Under the Bridge”.
Aproveitando o tema, o TMDQA! reuniu as dez melhores versões que o RHCP já fez ao longo de sua carreira e você pode conferir a nossa lista aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!