
Elton John e Madonna finalmente fizeram as pazes.
A declaração veio em um post da própria cantora nas redes sociais, onde ela compartilhou uma foto dos dois durante a aparição do músico no programa Saturday Night Live no último final de semana.
Por lá, o icônico artista britânico divulgou seu novo disco em parceria com Brandi Carlile, Who Believes In Angels?, e aparentemente aproveitou a ocasião para refletir sobre as tretas que teve com Madonna ao longo dos últimos anos.
Madonna e Elton John fazem as pazes
Na sua publicação, Madonna afirmou:
“Finalmente fizemos as pazes!!!
Fui ver Elton John se apresentando no SNL esse final de semana!!! WOW
Lembro-me de quando eu estava no ensino médio — uma noite, fugi de casa para ver o Elton se apresentar ao vivo em Detroit! Foi uma apresentação inesquecível que me ajudou a entender o poder transformador da música.
Vê-lo no palco naquela época mudou o rumo da minha vida. Sempre me senti uma pessoa de fora enquanto crescia, e vê-lo ali, se apresentando, me fez entender que tudo bem ser diferente — se destacar — seguir por um caminho menos comum. Na verdade, isso era essencial.
Ao longo das décadas, me machucava saber que alguém que eu tanto admirava expressava publicamente sua antipatia por mim como artista. Eu não entendia aquilo. Fiquei sabendo que Elton John seria o convidado musical do SNL, e decidi ir.
Eu precisava ir até os bastidores e confrontá-lo. Quando o encontrei, a primeira coisa que ele disse foi: ‘Me perdoe’ — e o muro entre nós desmoronou.
O perdão é uma ferramenta poderosa. Em questão de minutos, estávamos nos abraçando.
Então ele me contou que tinha escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo tivesse se encaixado!
E você pode contar pra todo mundo… This is Your Song…“
Nos comentários, Elton John não apenas celebrou o fato, como também se mostrou arrependido por xingamentos que dirigiu a Madonna no passado:
“Obrigado por ter vindo me ver no SNL. E obrigado por me perdoar, junto com a minha boca grande. Não me orgulho do que disse. Principalmente quando penso em todo o trabalho inovador que você fez como artista — abrindo caminhos para que toda uma geração de mulheres artistas pudesse ter sucesso e ser fiel a si mesma. Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra o HIV/AIDS nos anos 80, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente disso.
Sou grato por podermos seguir em frente. Tenho me sentido cada vez mais angustiado com toda a divisão no nosso mundo atualmente.
Tanto você quanto eu fomos plenamente aceitos e acolhidos por comunidades que hoje estão sob ameaça ao redor do mundo. Unindo forças, tenho esperança de que possamos fazer grandes coisas por quem realmente precisa de apoio. E nos divertir muito no processo!!“
Que continuem assim!
Histórico de Brigas
Vale lembrar que não foram poucas as ocasiões em que Elton John detonou Madonna publicamente.
Só em episódios retratados aqui pelo TMDQA!, tivemos o dia em que ele reclamou de um prêmio dado a ela por causa de suposto playback, a chamou de “sem classe e grosseira” por conta de Lady Gaga e a provocou pouco antes do show do intervalo do Super Bowl.
Fora isso, criticou turnês e apresentações da cantora, falou sobre o uso de playback em diversas ocasiões e deixou claro que não considerava Madonna uma artista completa.
Agora sabendo de toda admiração da artista por Elton John, ficamos ainda mais felizes por saber que ele pediu perdão e que ela foi grandiosa o suficiente para aceitá-lo.