
A saída de Jéssica Falchi da Crypta surpreendeu alguns fãs, já que a banda brasileira vive um grande momento na carreira há alguns anos. Agora, Jéssica falou pela primeira vez sobre a decisão, e justificou sua escolha com uma explicação que mostra questões que vão além do sucesso.
Em participação em uma live do canal Bandmade, do qual agora faz parte, ela reforçou que sempre deixou claro que não era uma artista tão ligada ao Death Metal, estilo mais presente na sonoridade da Crypta, e este foi um dos principais motivos para sua saída (via Wikimetal):
“Sempre fui muito clara que Death Metal nunca foi o meu ‘rolê’, nunca escondi isso. Na época que aceitei o convite de entrar na Crypta, fazia muito sentido, porque, mesmo sendo Death Metal, Death Metal é um subgênero do Metal, e eu sou uma guitarrista de Metal.”
No entanto, segundo Falchi, outro fator que pesou bastante foi a sensação de não necessariamente pertencer ao grupo, já que ela entrou quando a banda já estava formada. A agenda complexa, com diversas turnês ao longo dos últimos anos, também foi um empecilho para que Jéssica seguisse com outros projetos.
Ela explica:
“Entrei na banda, ela já existia, só que o tempo foi passando e eu percebi que, na verdade, cada vez menos eu me sentia parte disso. Nunca me senti parte da banda. Conforme o tempo foi passando, as coisas não foram melhorando. Muitas coisas foram acontecendo também, até que chegou um ponto em que eu pensei: ‘Pô, estou me dedicando 101% da minha vida a uma banda que não é minha, e aparentemente esse sentimento nunca vai mudar dentro de mim’.”
Vale lembrar que, até o momento, a Crypta não anunciou uma substituta para o lugar de Jéssica. De acordo com a banda, vários testes serão feitos nos próximos meses até a chegada de um nome em definitivo. A gente fica na torcida para que os dois lados tenham muito sucesso!
Jéssica Falchi tocou com o TOOL no Brasil
Em tempo, dias após sua saída da Crypta, Jéssica foi alvo de diversos rumores por postar um vídeo tocando Mastodon, banda que havia acabado de anunciar a saída de seu guitarrista e membro fundador Brent Hinds.
Ainda que não tenha sido recrutada pelo grupo norte-americano, Falchi fez uma participação mais do que especial com outra banda dos EUA. Durante o show do TOOL no Lollapalooza Brasil, ela foi convidada para tocar “Jambi” e fez bonito demais, como você pode relembrar por aqui.
Neste link, você também pode conferir os bastidores do encontro entre Jéssica Falchi e Adam Jones, contados com exclusividade ao TMDQA!.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!