27/05 a 01/06

Headliners do festival

"American Idiot": Green Day critica Trump no Coachella

Billie Joe trocou as letras de duas canções do disco de protesto da banda para fazer comentários políticos e sociais

Green Day ao vivo em 2017 com Billie Joe tocando guitarra com a bandeira dos Estados Unidos em preto e branco
Green Day ao vivo em 2017 com Billie Joe tocando guitarra com a bandeira dos Estados Unidos em preto e branco

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Green Day foi um dos headliners do segundo dia do Coachella 2025 e apresentou um set focado no álbum American Idiot, com seis músicas do disco.
  • Durante o show, Billie Joe Armstrong atualizou letras com críticas políticas, trocando “redneck agenda” por “MAGA agenda” em referência ao presidente Donald Trump, e citando crianças da Palestina em “Jesus Of Suburbia”.
  • A apresentação contou com participações de fãs no palco e se repetirá no próximo fim de semana, dia 19 de abril, como parte da programação do festival.

O Green Day foi uma das principais atrações do segundo dia do festival de Coachella, na Califórnia, em 2025.

Entre os headliners da noite ao lado de Travis Scott, o trio de punk rock liderado por Billie Joe Armstrong entoou clássicos de toda carreira, principalmente do disco American Idiot, que contou com seis músicas no selist.

Abrindo o show com a faixa-título do emblemático álbum lançado em 2004 para criticar a sociedade e a política dos Estados Unidos, o Green Day não mediu palavras para “modernizar” sua principal canção de protesto.

Ao cantar a música, Billie Joe trocou a letra original e fez uma referência a Donald Trump, atual presidente do país.

Quando chegou a parte de cantar “I’m not a park of a redneck agenda”, ou algo como “Não faço parte da mentalidade caipira”, ele mudou a frase para “I’m not a part of a MAGA agenda”, ou “Não faço parte da mentalidade MAGA”.

Você pode ver o vídeo logo abaixo, ao final da matéria.

Green Day detona Donald Trump

Caso você não saiba, “MAGA” virou um apelido para o presidente dos EUA, seu governo e suas ações na Casa Branca. Trata-se de um acrônimo para “Make America Great Again”, o principal slogan do bilionário desde que se tornou presidente pela primeira vez em 2017.

Em outros momentos do show, a banda que ainda tem o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool também trocou letras para fazer posicionamentos sociais e políticos.

Em “Jesus Of Suburbia”, o vocalista trocou “Running away from pain when you’ve been victimized”, que significa “Fugindo da dor quando você foi vitimizado” para “Running away from pain like the kids from Palestine”, ou “Fugindo da dor como as crianças da Palestina”.

Fãs no Palco

Como é de costume, o Green Day contou com participações de fãs no palco em seu primeiro show no Coachella.

Primeiro, a banda recebeu uma fã chamada Brooke para cantar “Know Your Enemy”, e ao final do show, o clássico “Good Riddance (Time Of Your Life)” contou com um fã tocando violão enquanto Billie Joe cantava a balada.

No final de semana que vem, em 19 de Abril, o Green Day volta ao palco do Coachella no deserto da Califórnia, já que o line-up do festival se repete em mais um final de semana de shows.

Em 2025, a escalação do Coachella conta com Lady Gaga, Charli XCX, Misfits, Weezer, MARINA, Post Malone, Arca, Amyl and the Sniffers e muito mais.

Você pode ver como assistir ao Coachella AO VIVO e gratuitamente clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!