Movimentou a internet!

Green Day é criticado por fãs de Charli XCX após show como headliner no Coachella

Internautas reagiram à atitude da dona de "Brat" em festa pós-Coachella, apontando a importância da banda Punk

Green Day é alvo de polêmicas no Coachella por ser headliner ao invés de Charli XCX
Foto via Wikimedia Commons | Reprodução/Twitter

Um acessório usado pela cantora Charli XCX em uma festa pós-Coachella na noite do último sábado (12) movimentou a internet e viu o Green Day se tornando alvo de polêmicas.

Isso porque a artista dona do aclamado disco Brat foi vista usando uma faixa que dizia “Miss Should Be Headliner” (“Miss Deveria Ser Headliner”), o que fez com que muitos internautas saíssem em defesa da banda de Punk Rock liderada por Billie Joe Armstrong.

No segundo dia da edição do Coachella de 2025, Charli XCX se apresentou no palco principal do festival antes da performance do Green Day, que foi escalado como headliner da noite. Mas, ao que tudo indica, a cantora não concordou com o fato de não ter sido a atração principal do evento.

Charli XCX e Green Day no Coachella

A estrela Pop fez um grande show, que contou inclusive com as participações especiais de Troye Sivan, Billie Eilish e Lorde para apresentar músicas que integram a versão remix de Brat, Brat and it’s completely different but also still brat.

Enquanto isso, o Green Day fez uma apresentação carregada de questões políticas. A banda, por exemplo, alterou letras de dois hits: em “American Idiot”, trocou a frase “redneck agenda” por “MAGA agenda”, em referência ao presidente Donald Trump, e em “Jesus Of Suburbia” citou crianças da Palestina como uma crítica à guerra atual, como te contamos aqui.

Fãs de Charli XCX e Green Day discutem nas redes sociais

Após a circulação nas redes sociais da imagem de Charli XCX usando a faixa polêmica, que levou diversos fãs da cantora a criticarem a escolha do Green Day como atração principal de um dos maiores festivais do planeta, muitos internautas saíram em defesa de Billie Joe e seus companheiros de banda.

Um fã do grupo notou que, no Spotify, os astros do Punk possuem 32,2 milhões de ouvintes mensais contra 30,9 milhões da estrela Pop, e destacou:

“Enquanto [ela usa a faixa], o Green Day, com 38 anos de carreira, ainda tem mais ouvintes mensais do que Charli, em seu auge. Vocês, jovens, precisam sentar e aprender sobre o mundo fora das suas câmaras de eco.”

Outro internauta enalteceu a performance do Green Day apontando a importância política do grupo:

“Parabéns ao Green Day por usar sua plataforma para reconhecer o genocídio em vez de serem fracassados amargos. Que vergonha”.

Ainda teve outra internauta criticando diretamente a atitude de Charli, dizendo:

“Deixando de lado talento, impacto, sucesso e tudo mais (o Green Day vence em todas as categorias), esse comportamento de perdedora [de usar a faixa] é constrangedor se você acha que seu ego é mais importante do que a mensagem que eles estão compartilhando e o risco que estão correndo ao se manifestar. Ela não é apenas sem classe, mas também ignorante.”

Os artistas voltam a se apresentar no Coachella no próximo sábado, 19 de Abril, já que o line-up do festival se repete em mais um final de semana de shows. Será que teremos alguma polêmica nos palcos?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!