
O Green Day foi um dos headliners do segundo dia do Coachella 2025, realizado no último sábado (12), e seu show parece ter agradado boa parte de sua comunidade de fãs.
Embora muitos admiradores tenham elogiado a performance da banda liderada por Billie Joe Armstrong e destacado o tom político de alguns trechos do show, parte do público — especialmente os fãs mais conservadores— parece não ter se sentido representada pela apresentação.
Ao se deparar no Twitter com o comentário de um internauta que admitiu sentir falta do “antigo Green Day”, a influencer e empresária Mia Khalifa compartilhou qual é a sua definição do que é “Punk”. Ela disse:
“‘Punk’ não é um cinto cravejado e uma palavra da moda estética; as pessoas perderam completamente de vista o fato de que é punk se importar, é punk se informar; na verdade, ser político é NECESSÁRIO para ser punk. A raiz da ideologia punk é antissistema, antiguerra, antissupremacia branca.”
O tweet da ex-atriz de filmes adultos viralizou nas redes sociais e já alcançou 39 mil curtidas. Mia, vale lembrar, já havia demonstrado sua admiração pelo Green Day em outras ocasiões, como no dia em que participou da live de Billie Joe e quando elogiou o vocalista ao falar sobre a traição de Dave Grohl.
Show do Green Day no Coachella
Há anos, o Green Day tem o costume de incluir uma atmosfera mais política em seus shows e sua performance como atração principal do Coachella não foi diferente.
A banda de Punk Rock abriu sua apresentação com a faixa-título do emblemático disco de 2004 American Idiot, e ao cantar a música, Armstrong trocou a letra original e fez uma referência a Donald Trump, atual presidente do país.
Quando chegou o momento de cantar “I’m not a park of a redneck agenda”, ou algo como “Não faço parte da mentalidade caipira”, ele mudou a frase para “I’m not a part of a MAGA agenda”, ou “Não faço parte da mentalidade MAGA”.
O termo “MAGA” se tornou um apelido para o presidente dos EUA, seu governo e suas ações na Casa Branca e trata-se de um acrônimo para “Make America Great Again”, o principal slogan do bilionário desde que se tornou presidente pela primeira vez em 2017.
Já em “Jesus Of Suburbia”, o vocalista trocou “Running away from pain when you’ve been victimized”, que significa “Fugindo da dor quando você foi vitimizado”, para “Running away from pain like the kids from Palestine”, ou “Fugindo da dor como as crianças da Palestina”, fazendo mais uma crítica à posição de Israel.
Saiba mais detalhes aqui.
‘punk’ isn’t a studded belt and an aesthetic buzzword, people have lost all sight of the fact that it’s punk to care, it’s punk to be informed; in fact, being political is NECESSARY to be punk. The root of punk ideology is anti-establishment, anti-war, anti-white supremacy https://t.co/wyytsQuJBo
— Mia K. (@miakhalifa) April 14, 2025
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!