
O show do Green Day no Coachella, realizado no último sábado (12), continua dando o que falar e David Draiman, vocalista do Disturbed, também se manifestou sobre a performance.
Como falamos anteriormente, a banda liderada por Billie Joe Armstrong, que costuma fazer declarações políticas em suas músicas e em seus shows, abriu a apresentação no festival californiano com “American Idiot”, faixa-título do aclamado disco lançado em 2004.
Enquanto cantava o hit, o músico alterou uma parte da letra para expor, mais uma vez, sua aversão por Donald Trump. Depois, mais para o final do set, Armstrong substituiu um trecho de “Jesus Of Suburbia” chamando atenção para a dor das crianças palestinas e criticando a posição de Israel.
David Draiman se manifesta após show do Green Day no Coachella
A questão é que, desde que as tensões reacenderam entre Israel e a Palestina, Draiman tem sido um dos músicos mais ativos pró-Israel.
Com a repercussão do show do Green Day no Coachella, o vocalista do Disturbed decidiu entrar em contato publicamente com Billie Joe Armstrong pelas redes sociais, oferecendo ao cantor uma “discussão” sobre o conflito. Através de uma publicação, ele disse:
“Oferta aberta para #BillyJoeArmstrong do @GreenDay
Você sabe que eu te respeito, irmão. Eu adoraria ter a oportunidade de você ouvir o lado israelense/judaico desta guerra horrível. Estou disponível para conversar quando você quiser. Sem julgamentos, sem preconceitos. Me avise.”
Até o momento, tanto Armstrong quanto seus companheiros de banda, Mike Dirnt e Tré Cool, não se manifestaram sobre a mensagem de Draiman ou sobre as críticas feitas nos últimos dias por fãs conservadores da banda que ficaram revoltados com o posicionamento político do trio.
Vale lembrar que a banda se apresenta novamente no Coachella no próximo final de semana. Vamos aguardar o que vem por aí!
Open offer to #BillyJoeArmstrong from @GreenDay
— David Draiman 🟦🎗️🇺🇸🇮🇱✡️☮️ (@davidmdraiman) April 14, 2025
You know I respect you brother.
I’d love to have the opportunity for you to hear the Israeli/Jewish side of this horrific war.
I’m available to discuss whenever you are.
No judgement, nothing preconceived.
Let me know.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!