
Muitos podem lembrar dos Anos 80 como um período repleto de hinos de Punk Rock e sintetizadores vibrantes usados pelos grandes nomes do Indie e Pop, mas a geração daquela época também foi marcada por canções melancólicas que tocaram corações de forma profunda.
A música, muitas vezes, pode servir como um espaço para que artistas consigam expressar seus sentimentos mais sinceros, e pode ajudar tanto o compositor como os ouvintes a compreender e enfrentar suas angústias, ao mesmo tempo em que oferece conforto e uma sensação de acolhimento.
Ao falar de canções sentimentais memoráveis dos Anos 80 é impossível não lembrar de bandas clássicas como The Smiths, ou mesmo de algumas das músicas mais marcantes da carreira do U2. Robert Smith, líder do The Cure, também foi especialista em compartilhar alguns de seus sentimentos mais profundos em suas obras.
Interessado em saber a opinião do público sobre o tema, o portal Ranker reuniu uma lista com diversas obras e disponibilizou botões para que os fãs votassem concordando ou não com quais deveriam liderar o ranking das músicas mais tristes dos Anos 80.
Confira a seguir o Top 10 das músicas mais tristes dos Anos 80 até o momento da publicação desta matéria!
As 10 músicas mais tristes dos Anos 80 segundo votação popular
10 – Scorpions – “Still Loving You”
9 – The Cure – “Pictures of You”
8 – Cinderella – “Don’t Know What You Got (Till It’s Gone)”
7 – Journey -“Faithfully”
6 – George Michael – “Careless Whisper”
5 – Prince – “Nothing Compares 2 U”
4 – Foreigner – “I Want To Know What Love Is”
3 – U2 – “With Or Without You”
2 – Cyndi Lauper – “Time After Time”
1 – The Cars – “Drive”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!