Uma hora antes do anúncio oficial das atrações do Coachella 2013, o Red Hot Chili Peppers estava assinando o contrato com a produção para poder ser o headliner dos dias 14 e 21 de Abril do evento.
Cliff Burnstein, um dos empresários da banda, disse o seguinte ao site da Rolling Stone: “Nós estávamos conversando há meses. Foi em cima da hora. É uma negociação”. Esta será a terceira vez que os californianos vão se apresentar no festival.
Provavelmente, de acordo ainda com a matéria, esta seria a vaga do Rolling Stones, que disse que não iria participar do evento.
Burnstein ainda falou que, observando os ganhos que Mick Jagger e companhia tiveram em seus shows recentes, um show da banda no festival de Indio não entraria na filosofia de disciplina financeira e de integridade de preços do evento.
Eu ouvi os rumores também. Eu não considerei, pois não achava que (a promotora) Goldenvoice fosse pagar o preço dos Stones, disse o empresário do Red Hot Chili Peppers.
Burnstein aproveitou para confirmar que a banda tem planos de começar a escrever músicas para um novo álbum ainda em 2013.