Ontem, dia 14 de Março, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, fez o discurso mais importante de todo o festival SXSW, que acontece em Austin no Texas.
Nele, Grohl contou a sua história de vida, desde quando sua prima virou punk e o mostrou discos de bandas como Dead Kennedys, Black Flag e Descendents até o surgimento do Foo Fighters, passando obviamente pelo período no Nirvana.
Outros pontos altos do discurso foram momentos em que ele falou que “Gangnam Style” é uma de suas músicas favoritas da última década e que “Foo Fighters” é um dos nomes de banda mais estúpidos de todos os tempos.
No final das contas, a mensagem principal do discurso foi de que o músico vem em primeiro lugar.
Ontem nós publicamos aqui o vídeo do discurso na íntegra, mas se você tem preguiça de assistir, agora pode ler o texto clicando aqui.
Agora alguma alma caridosa pode traduzir o mesmo para Português, não? Este que vos escreve traduziu um livro inteiro.
Os projetos de Dave Grohl
O último trabalho de Grohl foi o documentário sobre os estúdios “Sound City”, onde clássicos do Rock como Nevermind do Nirvana foram gravados.
Com ele, veio o Sound City Players, banda com membros e ex membros de grupos como Nirvana, Foo Fighters, Cheap Trick, Creedence Clearwater Revival, Queens Of The Stone Age, Rage Against The Machine e Foo Fighters.
Mais recentemente Dave disse que, entre todos esses projetos, já arranjou tempo para começar o novo disco do Foo Fighters, que “não deve ser convencional.”