O mega hit de Chrissy Amphlett com o Divinyls
No último domingo, 21 de Abril, Christine Joy Amphlett, ou simplesmente Chrissy Amphlett, a fundadora, vocalista, compositora e produtora da banda australiana de new wave/pop rock Divinyls, faleceu aos 53 anos, conforme divulgamos aqui.
Além da banda, Amphlett deixou como legado um dos maiores hits dos anos 90; uma das músicas mais pedidas em karaokês e aquela que fez o Divinyls conquistar sucesso mundial depois de 3 álbuns de estúdio: “I Touch Myself“.
Para dar origem ao polêmico mega hit, cujo tema é a masturbação, Amphlett e o guitarrista Mark McEntee uniram forças com Tom Kelly e Billy Steinberg – responsáveis por outros hits como “Like a Virgin“, “Eternal Flame” e “True Colors“.
Apesar de ter sido divulgada em Dezembro de 1990 na Austrália, apenas no dia 12 de Janeiro de 1991 foi que a canção virou faixa promocional do álbum homônimo, o quarto da carreira da banda, lançado no mesmo ano e no mesmo mês.
Desde então, o single já ganhou diversos covers/versões e algumas delas você confere a seguir, em mais uma lista especial preparada pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!