15 grandes trios da música

Veja nossa primeira lista com 15 grandes trios da história da música.

Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! já provamos que até mesmo com dois integrantes é possível fazer grandes discos, como você pôde ver em nossas duas listas de bandas com dois integrantes aqui e aqui.

Agora chegou a hora de ver grandes nomes da música que resolveram fazer grandes sons, discos e, em muitos casos, revolucionar o mundo da música com apenas três integrantes.

Confira a primeira parte da nossa lista com 15 dessas bandas e divirta-se!

 

 

Alkaline Trio

Alkaline Trio

O Alkaline Trio é, obviamente, um trio, e vem de Chicago, fundado por Matt Skiba e Dan Andriano. A banda já lançou oito discos de estúdio e está na ativa até os dias de hoje.

Vários bateristas já tocaram com os dois, mas quem toca hoje em dia com a banda é Derek Grant.

Integrantes: Matt Skiba, Dan Andriano e Derek Grant

 

Green Day

Green Day

Esse trio, formado em 1987, inspirou a formação de diversos outros trios ao redor do planeta que se empolgaram com a possibilidade de fazer grandes músicas usando guitarra, baixo e bateria.

A formação clássica da banda conta com o baterista Tré Cool, que substituiu Al Sobrante no início dos anos 90 e não traz Jason White, guitarrista que tornou-se uma espécie de integrante não oficial do grupo.

Integrantes: Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool

 

Paramore

Paramore

A banda liderada por Hayley Williams era um quinteto até pouco tempo, mas com a saída dos irmãos Farro, resolveu seguir em frente como uma banda de três integrantes e lançou o disco mais competente da carreira, homônimo.

Integrantes: Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York

 

Nirvana

Nirvana

O Nirvana talvez tenha sido o trio mais influente da história do rock.

Com músicos que utilizaram todo seu talento para escrever porradas cheias de letras com as quais os jovens se identificaram, o grupo mostrou que era possível fazer rock alternativo no mainstream e juntar melodia e barulho a guitarra, baixo e bateria.

Ironicamente, Kurt Cobain sempre procurou um segundo guitarrista para a banda, pois achava que apenas uma não era o suficiente, tanto que ao final da carreira recrutou Pat Smear para o trabalho.

Integrantes: Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl

 

blink-182

blink-182

Se o Nirvana explodiu com músicas introspectivas e escuras, o blink-182 fez exatamente o contrário.

Inspirados em bandas como NOFX, Screeching Weasel e o próprio Green Day, os caras tomaram o mundo da música por completo com suas músicas divertidas e piadas no palco.

Assim como o trio verde, eles também tiveram um baterista antes de se consolidarem com a formação clássica. Scott Raynor deixou a banda em 1998.

Integrantes: Mark Hoppus, Tom DeLonge Matt Skiba e Travis Barker

 

Biffy Clyro

Biffy Clyro

A banda escocesa Biffy Clyro existe desde 1995 e tem se tornado um dos grandes nomes do rock europeu, já que cada um dos seus discos é aguardado com bastante ansiedade.

O último álbum do trio, Opposites, por exemplo, chegou a receber nota máxima em revistas como Clash e Kerrang.

Integrantes: Simon Neil, James Johnston, Ben Johnston

 

Muse

Muse

Outro nome gigantesco do rock europeu é o Muse, que com seis discos de estúdio tornou-se um dos nomes mais importantes do planeta, com shows lotados e aclamados, além da honra de ter feito a canção oficial de nada mais, nada menos do que as Olimpíadas de Londres de 2012.

Integrantes: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme, Dominic Howard

 

Cream

Cream

O Cream foi um supergrupo de três integrantes formado por ninguém menos que Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce.

Com quatro discos de estúdio no currículo, os caras lançaram hinos como “Crossroads”, “Sunshine Of Your Love” e “I Feel Free”, e influenciaram milhares de roqueiros do mundo todo.

Integrantes: Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce

Páginas: 1 2