Só se fala em uma coisa no Brasil e, felizmente, não se trata da Copa das Confederações, mas sim dos protestos organizados pela sociedade brasileira por um país melhor.
Além de protestos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e centenas de outras cidades brasileiras, os gritos da população brasileira começaram a ser ouvidos no exterior e chegaram até o guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine.
Conhecido não apenas pelas músicas de protesto da banda, mas também de seu projeto solo The Nightwatchman, o cara respondeu usuários do Twitter em sua conta oficial a respeito de divulgar o que está acontecendo por aqui, e publicou vídeos, matérias e respondeu um usuário dizendo que, se estivesse em Los Angeles, iria até um protesto que irá acontecer por lá a favor do Brasil.
Você pode ver as mensagens logo abaixo.
"@lynconpr: It would be nice if you could support our protests against the bus fare rise in Brasil. http://t.co/nNcvgAMi3N" I SUPPORT!
— Tom Morello (@tmorello) June 16, 2013
"@OccupyWallSt: What's happening in Rio and Sao Paulo in English? #Solidarity #OWS http://t.co/szaHMTaMtt"
— Tom Morello (@tmorello) June 16, 2013
"@JoaoZaccheo: Will u attend the rally in support of Brazil in Los Angeles?" I would but I'm not in Los Angeles
— Tom Morello (@tmorello) June 17, 2013
Tom Morello no SWU 2010
Vale lembrar que em 2010, quando o Rage Against The Machine tocou no SWU em Itu, Morello chegou a vestir um boné do MST e apoiar a presidente Dilma, muito vaiada no último fim de semana durante uma aparição pública e que até agora não se pronunciou a respeito de tudo que vem acontecendo no país.