Morre aos 70 anos John Casablancas, pai do vocalista dos Strokes

Empresário faleceu no Rio de Janeiro após lutar contra um câncer.

Morre aos 70 anos John Casablancas, pai do vocalista dos Strokes

Morre aos 70 anos John Casablancas, pai do vocalista dos Strokes

No último sábado, 20 de Julho, o empresário e agente de modelos John Casablancas faleceu no Rio de Janeiro, após lutar contra um câncer na garganta. John era pai do vocalista da banda The Strokes, Julian Casablancas, e foi o agente que descobriu a top model brasileira Gisele Büdchen.

John Casablancas era uma figura lendária na indústria da moda. Ele foi co-fundador da agência Elite Model Management, em Paris, em 1972. Depois de se aposentar da agência, em 2000, ele manteve interesse pela indústria da moda, fundando uma escola de modelagem e criação chamada Star System.

Casablancas é creditado frequentemente por “inventar” o padrão da “supermodelo” e ao longo dos anos ajudou a moldar as carreiras de várias top models de alto perfil, incluindo Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Heidi Klum, Claudia Schiffer, além das brasileiras Gisele Büdchen e Alessandra Ambrósio.

Segundo o agente Sérgio Mattos, amigo pessoal da família, John morreu em paz ao lado da mulher, a ex-modelo brasileira Aline Wermelinger, e dos filhos, em sua casa no Itanhangá, no Rio.

O corpo foi cremado no domingo, 21 de Julho, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.