Essa já era esperada.
As bandas Black Flag e FLAG estão prestes a ter uma reunião, só que nos tribunais. Os dois grupos estão envolvidos em uma batalha judicial por conta do registro de nome.
Greg Ginn, guitarrista e co-fundador do Black Flag, entrou com uma ação contra a banda formada pelos ex integrantes do grupo Keith Morris, Dez Cadena, Chuck Dukowski e Bill Stevenson. O ex-vocalista Henry Rollins, que não está envolvido em nenhum dos dois projetos, também deverá ser réu desse processo.
Ginn quer impedir o FLAG de utilizar o nome e logo, uma vez que ele e sua gravadora SST Records são proprietárias da marca Black Flag e de suas variações, assim tentando suspender a turnê do grupo. A banda de Morris deve se apresentar nos próximos meses, em eventos como FYF Fest, Riot Fest e Fun Fun Fun Fest.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a ação movida é de fraude ultrajante, sendo uma imitação plausível a ponto de causar erro e confusão entre o público.
O Flag percorre o país tocando músicas do Black Flag, e desde o início todo mundo se perguntou como seria possível duas versões da banda tocando ao mesmo tempo. Agora está aí a resposta de que nem tudo está correto com o andamento de ambas.
BLACK FLAG
O Black Flag voltou com tudo e em breve lançará um disco inédito, o primeiro em 23 anos. Em Maio a banda disponibilizou as faixas “Down In The Dirt” e “The Chase”, que deverão estar nesse novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.
A versão atual do grupo conta com Ron Eyes nos vocais, Greg Ginn na guitarra, Gregory Moore na bateria e Dave Klein no baixo.
Confira a discografia completa do Black Flag na Deezer.
FLAG
Essa formação da banda possui Keith Morris, Chuck Dukowski, Bill Stevenson e Stephen Egerton (guitarrista de ALL e Descendents) como integrantes, e que já tocaram músicas do Black Flag em festivais como Monster Bash e Groezrock na Eurp, além do Punk Rock Bowling em Las Vegas.
Atualmente o grupo segue em turnê.