O clássico videoclipe “Sabotage”, dos Beastie Boys, dirigido por ninguém menos que Spike Jonze, ganhou uma nova versão, uma espécie de paródia. Enquanto no original um policial luta contra o crime nas ruas, no mais recente uma dupla de bibliotecárias “combatem o crime” com perseguições dentro de seu ambiente de trabalho. Isso mesmo, combate aos ladrões de livros!
O videoclipe foi regravado pelos músicos e comediantes Mike Ferbrache e Duane Freeman do talk show The Mike and Duane Show. Nas imagens, uma dupla de bibliotecárias faz suas rondas pelos corredores da biblioteca em combate a supostos ladrões de livros, que deixam o vídeo ainda mais engraçado com suas perucas e bigodes fajutos. Daí em diante é só correria, perseguição, pancadaria e alguns chutes traseiros.
O videoclipe original, de 1994, se tornou o maior clipe e também maior single dos Beastie Boys. O Video Music Awards 2009 da MTV o nomeou com o troféu de Melhor Vídeo (que deveria ter vencido um astronauta), tardiamente.
HOMENAGEM
A repercussão da música e também do videoclipe original de “Sabotage” dos Beastie Boys tem sido tão positiva até hoje que, vira e mexe aparecem novas versão amadoras. A versão (não amadora) que mais chamou a atenção surgiu algumas semanas após a morte do líder do grupo, Adam Yauch, no ano passado, em sua homenagem. O diretor James Winters decidiu refazer o clipe com um trio de crianças. Esse, você confere também no final da página.
Abaixo, a refilmagem com as bibliotecárias:
M&D 2013 Sabotage from Mike and Duane Show on Vimeo.
O original:
Versão de James Winters:
A Tribute to MCA. Kids Reenact Sabotage from James Winters on Vimeo.