Kim Gordon foi responsável por uma das mais dolorosas separações da música. Em 2011,ela encerrou o casamento de 27 anos com Thurston Moore, seu também companheiro de Sonic Youth. O divórcio acabou comprometendo o futuro da banda, que entrou em hiato por tempo indefinido.
Desde então, os integrantes tem tocado seus outros trabalhos. No caso de Gordon, ela está lançando sue primeiro álbum com o Body/Head, projeto que divide com o amigo Bill Nace. Em uma entrevista para a Rolling Stone norte-americana, Gordon e Nace falaram sobre Coming Apart, primeiro disco dessa parceria.
Eles comentaram que o disco nasceu para que “as pessoas soubessem o que esperam” quando fossem tocar ao vivo. Eles também contaram sobre sua química e como isso impulsionou o Body/Head. Gordon explicou:
Acho que, desde o início, gostávamos muito de tocar juntos e víamos que havia uma afinidade e alguma coisa acontecendo – química ou seja lá o que for.
Além do Body/Head, Kim prepara uma autobiografia e está em uma exposição de artes visuais. Em meio a tantos projetos, ela foi perguntada se sente falta do Sonic Youth, e a resposta foi positiva:
Sim, claro. Definitivamente sinto saudade de tocar com os rapazes. [Tocar] ao vivo sempre era divertido, era muito poderoso.
Coming Apart
Coming Apart foi lançado neste mês, mas a banda já havia liberado a faixa “Actress” em Agosto e você pode ouvir aqui. Kim Gordon e Bill Nace estão atualmente em turnê pelos EUA até o começo de Novembro.
Fonte: Rolling Stone