Slayer deverá utilizar composições deixadas por Jeff Hanneman

Guitarrista faleceu em meio ao processo de criação do novo disco.

Slayer deverá utilizar composições deixadas por Jeff Hanneman

Sonisphere Festival 2010 - Poland - Slayer

O futuro pareceu um pouco incerto para o Slayer desde que a banda perdeu o guitarrista e um dos fundadores da banda, Jeff Hanneman. Mas aos poucos a banda vai retomando seu rumo se apresentando ao vivo normalmente, inclusive com uma passagem marcante pelo Brasil no Rock In Rio 2013, e voltando a pensar no novo disco.

Antes da morte de Hanneman, o quarteto já trabalhava nas novas músicas e muita coisa foi deixada pelo guitarrista. Sobre o fato, o vocalista Tom Araya afirmou:

Eu não tive o privilégio de ouvir a fundo os arquivos de áudio de Jeff, mas isso é algo que eu planejo fazer. Ele teve várias ideias e apresentou a nós no último ano. Havia uma música completa que ele conseguiu mandar a todos, eu achei realmente muito bom e comuniquei isso a ele.

E ainda completou dizendo que o material tem a “assinatura” de Jeff:

Eu não quero utilizar o termo “típico” mas é o Jeff, é óbvio quem compôs a música. Ele criou uma certa maneira de fazer música; tem a assinatura de Jeff. É novo, não soa nada com o que já fizemos, na minha opinião.

SUBSTITUTO

Atualmente a banda conta com os serviços de Gary Holt , guitarrista do Exodus, em sua turnê. Mas de acordo com Kerry King, em recente entrevista ao canal Multishow no Rock In Rio, Holt não participará das composições do novo disco pois segundo ele “os fãs ainda não estão prontos para um substituto de Jeff”.