Há quase dois anos, o guitarrista Renato Cunha anunciou sua saída do Black Drawing Chalks, quarteto de stoner rock/hard rock de Goiânia, deixando a vaga para Edimar Filho.
Entretanto, o músico manteve o relacionamento fraterno com seus ex-companheiros de banda e, inclusive, participou de seu álbum de estúdio mais recente, No Dust Stuck On You (de 2012), na faixa “Simmer Down”. Agora, ele se prepara para retornar aos palcos com o grupo, mesmo que por pouco tempo.
Para seus próximos dois shows, o Black Drawing Chalks contará novamente com o guitarrista, que ao lado de Victor Rocha (guitarra e vocal), Douglas de Castro (bateria) e Denis de Castro (baixo) tocará na íntegra o álbum que deu notoriedade ao grupo em 2009, Life Is A Big Holiday For Us.
Os shows acontecem já nesse final de semana, na sexta-feira (08 de Novembro) em Goiânia, no MatanzaFest, e no domingo (10 de Novembro) em Brasília, no Sesc Garagem. Para maiores informações, confira a a página oficial da banda no Facebook.
Além de tocar em Goiânia e em Brasília, o Black Drawing Chalks tem shows marcados em São José dos Campos, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira a agenda do grupo em seu site oficial.
Renato Cunha no Black Drawing Chalks
Com os Chalks, Renato Cunha, que entrou para a banda em 2007 no lugar de Marco Bauer, gravou o álbum de estúdio Life Is A Big Holiday For Us; o registro ao vivo Live in Goiânia (lançado em 2010) e fez grandes shows no Brasil e exterior. Também integrou o Love Bazukas, projeto paralelo dos Chalks e Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas).
Life Is A Big Holiday For Us
O álbum “mais roqueiro e sem vergonha” do Black Drawing Chalks, de acordo com o próprio baterista Douglas de Castro, é o segundo de estúdio do grupo e foi lançado em 2009 pela Monstro Discos, sucedendo Big Deal, de 2007.
Com milhares de cópias vendidas, o registro produzido por Fabrício Nobre, Gustavo Vasquez e Eduardo Ramos fez com que a banda ficasse conhecida e passasse a realizar grandiosos shows (no Brasil e no exterior) ao lado de nomes como Queens of the Stone Age e Motörhead.
É em Life Is A Big Holiday For Us que consta o single “My Favorite Way“, que em 2009 levou o grupo independente a ultrapassar vários artistas do mainstream e ver a faixa ser eleita por gigantes da crítica musical como a “Música do Ano”.