Nick Oliveri lançará álbum solo

Membro das bandas <b>Mondo Generator</b>, <b>The Situationalists</b> e <b>Sun Trash</b>, Oliveri prepara disco solo com participações especiais.

Entrevista: Nick Oliveri (Mondo Generator e The Situationalists)

Foto por Thanira Rates

Nick Oliveri, um dos músicos mais influentes do stoner rock/punk rock, já havia revelado com exclusividade ao Tenho Mais Discos Que Amigos! que estava cheio de projetos para pôr em prática. O vocalista, compositor, baixista e violonista segue firme com as bandas Mondo GeneratorThe Situationalists Sun Trash, mas na última quarta-feira (13 de Novembro) revelou que também lançará mais um álbum solo.

Através de sua conta no Twitter, Oliveri divulgou que seu novo disco contará com participações especiais dos guitarristas Phil Campbell (Motörhead), Dean Ween (que colaborou em álbuns da The Desert Sessions e do Queens of the Stone Age), Stephen Haas (Moistboyz) e Mike Pygmie (You Know Who, Invitro, Mondo Generator). O material, que segundo o próprio Nick Oliveri está “matador”, se chamará Leave Me Alone e tem previsão de lançamento para o começo de 2014.

Ainda não há maiores detalhes sobre o registro, mas fique de olho no TMDQA! para conferir as próximas novidades.

NICK OLIVERI CONCEDE ENTREVISTA AO TMDQA!

Em Londres, onde fez alguns shows acústicos e também com o Mondo Generator em Agosto deste ano, o lendário músico conversou com nossas correspondentes por lá, Thanira Rates e Stella Bruk, sobre seus diversos projetos musicais, sobre suas passagens pelo Brasil e revelou se também tem mais discos que amigos.

Confira!

Mondo Generator no projeto Fábrica do Som

Durante sua passagem por Goiânia em Maio deste ano, quando participou do Festival Bananada, a banda Mondo Generator foi convidada para participar do projeto Fábrica do Som, cuja sessão foi registrada no estúdio Rocklab em áudio com produção musical de Gustavo Vazquez e em vídeo com direção de Cléver Cardoso (que, recentemente, também cuidou do videoclipe de “Dino vs Dino“, do Far From Alaska).

O grupo tocou “Storytime” e “The Last Train”, e você pode assistir às apresentações aqui.