O comercial veiculado no Super Bowl pela RadioShack, varejista de eletrônicos, teve como destaque o vocalista do Twisted Sister e ícone dos anos 1980, Dee Snider. Outras figuras da cultura pop também aparecem no vídeo como o boneco assassino Chucky e Jason, por exemplo. A turma oitentista entra na loja levando tudo, como rádios de pilha e televisores de tubo, uma brincadeira com a evolução tecnológica e a necessidade das lojas se atualizarem.
Siga o TMDQA! no Twitter e Instagram.
A vice-presidente sênior e diretora de marketing da RadioShack, Jennifer Warren comentou a estratégia da marca:
Esta é uma jogada ousada, estratégica para a RadioShack, e estamos usando o Super Bowl como plataforma para levar as pessoas a repensar RadioShack. Este anúncio é para chamar a atenção, fazer os espectadores rirem. Nós passamos meses conversando com os consumidores sobre suas percepções da RadioShack e o que eles querem em uma experiência de compra. Nosso comercial do Super Bowl nos permite mostrar aos clientes que a loja está reposicionada.
O anúncio, intitulado “The Phone Call”, traz ícones da cultura pop dos anos 80 que aparecem para recuperar a tecnologia da sua década, ajudando a marca virar a página. O cenário é de uma loja antiga da RadioShack. A brincadeira toda acontece após um funcionário da loja receber uma ligação direto dos anos 80.
Abaixo, você pode conferir o resultado do comercial:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oUwwZHdx6SU