Por Doni Maciel
A banda norte-americana Avenged Sevenfold desembarcou em Porto Alegre no sábado, 22 de Março, trazendo na bagagem a turnê do seu último disco, Hail To The King. A espera por parte do público era enorme, uma vez que sua última passagem pela capital havia sido em 2011.
Um blackout inesperado atrasou abertura dos portões do Pepsi On Stage, mas nada que atrapalhasse a expectativa do público presente, que entoava de ponta a ponta na fila o chamado pela banda: “Sevenfold, Sevenfold”. E com este mesmo canto, pontualmente às 22h, seguido de “Back in Black” do AC/DC, Mr.Shadows e cia subiram ao palco com “Shepherd of Fire”, o chão do tremeu enquanto os fãs enlouquecidos pulavam freneticamente.
Muitas bandeiras do Brasil e Rio Grande do Sul foram arremessadas, e dentre as homenagens surgiu uma branca com um desenho de James “The Rev” Sullivan, baterista morto em 2009, sempre homenageado pelos companheiros.
A energia entre banda e público é indiscutível. A vibração de “Nightmare” fez até com que alguns pais e mães que acompanhavam os filhos entrassem no clima. O público do A7X é bastante jovem.
Seguindo a apresentação ainda vieram “Afterlife”, “This Means War” e “Almost Easy“. Para encerrar, a banda ainda voltou com mais duas músicas: “Unholy Confessions” e “A Little Piece Of Heaven“.
Não que o A7X seja comparado ao Iron Maiden, como muito tem se falado. Mas o certo é que a banda segue os mesmo caminhos dos seus ídolos confessos e, com isso, não precisa provar mais nada a ninguém; afinal, se você já presenciou um show desses caras, verá que a maior comparação entre as duas bandas é a horda de fãs fiéis que não deixarão essa chama se apagar.
Setlist:
- Shepherd of Fire
- Critical Acclaim
- Beast and the Harlot
- Hail to the King
- Doing Time
- Buried Alive
- Seize the Day
- Nightmare
- Eternal Rest
- Guitar Solo
- Afterlife
- This Means War
- Almost Easy
- Unholy Confessions
- A Little Piece of Heaven
Galeria:
[nggallery id=134]