Fotos por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil
Ellie Goulding tem uma base de fãs gigantesca aqui no Brasil e isso ficou bastante evidente no Lollapalooza Brasil.
A Inglesa de 27 anos de idade deve boa parte do sucesso de sua carreira ao público aqui do país, que a idolatra, e como sabe disso, subiu ao palco usando uma camiseta da Seleção Brasileira de Futebol.
Do início ao fim do seu show, Ellie Goulding não parou um minuto, e mesmo não tendo corrido por todo o palco, ela demonstrou uma energia contagiante ao cantar, emendar uma música na outra, colocar samples para tocar e agradecer o público inúmeras vezes.
Bastavam as primeiras notas de grandes hits como “Starry Eyed” e “I Need Your Love” para que o público fosse à loucura e cantasse junto com a loura que demonstrava estar muito feliz com seu show no Brasil.
Fazendo música pop voltada ao público indie e se afastando de estereótipos ao mesmo tempo em que emplaca grandes hits, Goulding mostrou que tem uma voz poderosa e que prefere cantar para exibi-la em grande estilo a exagerar dos passos e danças pop, que ficam a cargo de outros músicos responsáveis pelos backing vocals.
Goulding fez sua parte, colocou o público pra dançar e ainda mostrou que tem o poder de atrair diversas parcelas diferentes do gosto musical das pessoas, como pôde ser comprovado pela reação do público e por camisetas e bonés de bandas como Suicidal Tendencies, vistas em frente ao palco.
Para finalizar, tirou a camiseta do Brasil e cantou “Burn” usando um top rosa que levou os marmanjos de plantão à loucura.
Setlist
- Figure 8
- Ritual
- Goodness Gracious
- Animal
- Starry Eyed
- Stay Awake
- My Blood
- Bad Girls / Salt Skin
- Only You
- Anything Could Happen
- I Need Your Love
- Lights
- You My Everything
- Burn