Fotos por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil
O Soundgarden demorou, literalmente, algumas décadas para vir ao Brasil.
A banda, que nunca tinha feito um show por aqui, estourou nos anos 90 junto com outros grandes nomes do grunge e lançou álbuns influentes como Superunknown, de 1994.
Como era de se esperar, o grupo resolveu fazer um show voltado a agradar seus fãs e fez um set de 16 músicas onde 7 eram do disco acima citado.
Favoritas dos fãs como “Black Hole Sun”, “Spoonman” e “The Day I Tried To Live” não ficaram de fora e eram seguidas de gritos e aplausos do público assim que tinham seus primeiros riffs executados.
Antes de tocar a terceira música do set, “Flower”, o vocalista Chris Cornell pegou seu iPhone e fez um vídeo da plateia, dizendo que a banda tinha demorado demais para vir ao país mas que nunca é tarde para compensar uma falha, assunto que voltou à tona quando a banda tocou “Jesus Christ Pose” e dedicou ao Brasil por “ter esperado tanto pelo grupo.”
“Been Away Too Long” foi a única música do mais recente disco de estúdio, King Animal, a ser executada, e antes dela Cornell disse que o álbum foi feito para os fãs, nada além disso, pedindo para que os ali presentes comprassem o álbum, baixassem ilegalmente, emprestassem, roubassem, enfim, dessem algum jeito para simplesmente ouvir a obra.
Talvez o longo tempo que a banda demorou entre seu auge até seu primeiro show em terras brasileiras tenha feito com que o show ficasse restrito a quem realmente é fã do Soundgarden. Resta saber se estes saíram do Autódromo de Interlagos satisfeitos.
Setlist
- Searching With My Good Eye Closed
- Spoonman
- Flower
- Outshined
- Black Hole Sun
- Jesus Christ Pose
- Like Suicide
- Been Away Too Long
- The Day I Tried to Live
- My Wave
- Superunknown
- Blow Up the Outside World
- Fell on Black Days
- Burden in My Hand
- Rusty Cage
- Beyond the Wheel