Conhecido pela sua atuação como baixista de uma das maiores bandas de punk rock do mundo, o Green Day, Mike Dirnt resolveu se aventurar por outros caminhos e vai produzir o filme independente “Crickets”, ou “Grilos” em tradução livre.
A produção será feita em parceria com o empresário de longa data do Green Day, Pat Magnarella. A história, roteirizada por Alfredo Botello e Jack Umbrella, narra a trajetória de dois irmãos separados. Um deles, aspirante a comediante de stand up que está em fase terminal, pede a seu irmão, um funcionário corporativo deprimido, para realizar seu último pedido: subir a um palco e fazer seu show, para saber se ele um dia teve talento.
Recentemente, a esposa de Mike Dirnt foi diagnosticada com câncer de mama. “Tenho sido – e muita gente também – afetado por doenças e isso é uma coisa relacionável”, disse. Sobre essa relação de amor e ódio entre irmãos ele diz que “é muito real”.
Botello contou que vem trabalhando no roteiro há algum tempo e afirmou que “queria escrever algo sobre o tema da morte, mas sem ser muito sentimental”. Atualmente, Dirnt e Botello estão montando uma equipe para trabalhar no filme. “Estou cansado de filmes junk food. Nesse caso é algo que me faz sentir bem, sentir mal e sentir tudo sobre o cinema”, disse Dirnt.