Era uma vez uma banda que decidiu que ser só uma banda poderia ser muito chato. Essa foi a ideia que me passou pela cabeça quando ouvi falar do coletivo Coisa Nostra pela primeira vez e você logo vai entender o porquê.
O Coisa Nostra começou como uma banda lá em 2009, mas com o tempo transformou a ideia toda de grupo em um universo de ficção inspirado na máfia italiana. Hoje, já incorporados neste universo fantástico e incluindo cinema, teatro e literatura entre suas influências musicais, os integrantes da banda Babi Jaques, Baros, Magvinier Lasserre e Well encenam seus próprios destinos na ilha de Nostrife, cenário em que suas histórias se passam.
No site do coletivo tem de tudo: produtora, aluguel de van, download do disco, a história de Nostrife e de seus habitantes, um gibi com histórias em quadrinhos a respeito da trupe (acompanhados de uma trilha sonora incrível) e os vídeos da mini-série “A Coisa Nostra”, que conta toda essa história para os fãs, entre outras coisas.
Para mergulhar nesse universo e tentar entender o que esses recifenses estão aprontando, o melhor caminho é a minissérie . Não nos responsabilizamos se a sua vida nunca mais for a mesma depois disso.